Internacional define Thiago Maia como nova prioridade no mercado
O Internacional sofreu um baque inesperado nesta quarta-feira (10). Praticamente acertado com o volante Fernando, ex-Sevilla, o clube gaúcho levou um “chapéu” do Vila Nova. Sem reforço para a posição, Thiago Maia passa a ser prioridade total para os colorados.
O GE informou que Fernando havia dado para trás no acordo firmado com o Inter por conta de um problema pessoal. Em seguida, o jornalista Venê Casagrande trouxe o furo que o volante está apalavrado com o Vila Nova. Fernando escolheu o time goiano por questões familiares.
Leia mais: Técnico do Independiente admite interesse em jogador do Flamengo
Mesmo com seis jogadores no seu atual meio-campo, o Internacional ainda acredita que há necessidade de buscar mais um volante no mercado da bola. Por isso, terá foco em comprar Thiago Maia, do Flamengo.
De acordo com o GE, o Camisa 8 da Gávea já tem um acerto verbal com o time gaúcho. As conversas devem se intensificar ainda mais nesta semana. Vale lembrar que Thiago Maia se apresentou normalmente no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (8).
Maia se sentiu valorizado com a proposta do clube sulista. A comissão técnica de Eduardo Coudet garantiu que o volante será um nome importante para o Inter na temporada. Resta, contudo, um acordo entre o Internacional e o Flamengo. O Rubro-Negro comprou Thiago Maia em definitivo por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação da época), ainda no começo de 2022.
Thiago Maia perdeu espaço no Flamengo em 2023
O Camisa 8 se mostrou um nome de importância nas últimas temporadas pelo Flamengo. Ainda em 2022, Thiago Maia foi titularíssimo com Dorival Júnior e peça-chave para os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Mas no último ano, teve uma queda brusca de produção. Maia passou a ser um jogador extremamente contestado pela torcida e terceira opção na volância, atrás de Gerson e Erick Pulgar.
Não à toa, a Nação faz pressão na internet para a diretoria negociar o jogador. Antes do Internacional, o Corinthians tentou contratar Thiago Maia. O volante, porém, não respondeu o clube alvinegro dentro do prazo, o que fez o interesse do Corinthians esfriar.