Internacional tem dúvida importante para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão 

09/06/2022, 10:54
Andreas Pereira - Flamengo x Red Bull Bragantino

O próximo jogo do Flamengo será contra o Internacional pela 11ª rodada do Brasileirão no sábado (11), às 21h, no Beira Rio. O colorado tem um desfalque importante para o confronto contra o Mais Querido. Assim, Edenílson está suspenso e fará Mano Menezes mudar a equipe.

O Internacional empatou com o Santos em 1 a 1 na quarta-feira (08) pela 10ª rodada do Brasileirão . Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Edenílson acabou punido ao acertar um carrinho por trás em Léo Baptistão. Assim, ele recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Flamengo no sábado (11).

Leia mais: Mesmo em crise, Flamengo busca subir na tabela no Brasileirão; confira os próximos jogos

Com o volante suspenso, Mano Menezes terá que optar entre Rodrigo Dourado, Johnny, Taison, Mauricio e Estêvão. Com isso, o treinador do colorado tem dúvidas para montar o setor de meio-campo para o duelo no estádio Beira Rio.

Já Mano poderá contar com a volta de Wanderson, que cumpriu suspensão contra o Santos. Enquanto, Wesley Moraes apresentou um quadro febril e sintomas de gastroenterite, e Matheus Cadorini apresentou um edema na coxa direita. Assim, eles serão reavaliados. Já o Boschilia e Tiago Barbosa seguem fora.

Próximo jogo do Flamengo é dúvida para Paulo Sousa

Os resultados do Flamengo no mês de maio mostraram um início de evolução no futebol da equipe, pois de cinco jogos – sendo todos no Maracanã -, o Rubro-Negro venceu quatro e perdeu um. No entanto, parte dos torcedores flamenguistas vaiaram a equipe em todos os jogos no estádio. Assim, uma nítida insatisfação com Paulo Sousa no comando técnico.

Além disso, os resultados negativos contra o Fortaleza Bragantino no início de junho agravaram a situação do Paulo Sousa no comando técnico do clube. Assim, o Flamengo ocupa apenas a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos conquistados em 10 jogos, isto é, três vitórias, três empates e quatro derrotas.

A multa rescisória para demitir Paulo Sousa é de cerca de R$ 7,5 milhões e por isso o treinador do Flamengo não deve pedir demissão. Vale lembrar que o português pagou cerca de 300 mil euros (2 milhões de reais) para romper o contrato com a seleção da Polônia e assinar com o Mengo.

Após empatar com o Santos em 1 a 1 pela 10ª rodada do torneio nacional, o Internacional está na quinta colocação do Brasileirão com 15 pontos conquistados. Assim, o próximo jogo do Flamengo é contra o colorado pelo Brasileirão no sábado (11), às 21h, no Beira Rio.


Partilha
Lucas Alexandre
Autor

Estudante de jornalismo e redator no Mundo Rubro Negro. Apaixonado por esportes e contar histórias. SRN 🔴⚫️