Internacional sofre com o Flamengo desde vingança de Guerrero; veja retrospecto

07/08/2021, 21:34
Atualizado: 01/11/2023
flamengo x internacional brasileirao 2020

Flamengo e Internacional se enfrentarão neste domingo (08), pela 15ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro quer prolongar sequência de cinco jogos sem derrotas no confronto.

A última vez que o Flamengo perdeu para o Colorado foi em maio de 2019. Naquela oportunidade, os gaúchos venceram por 2 a 1.

Um dos gols da vitória foi marcado por Guerrero, o seu primeiro contra o Flamengo após sua conturbada passagem pelo Maior do Rio, que contou com um escândalo de doping que o afastou dos gramados por um bom tempo.

LEIA TAMBÉM: Internacional deve testar esquema mais defensivo contra o Flamengo

Desde então foram cinco encontros, com o Mais Querido vencendo três e outros dois empates. Está inclusa, por exemplo, as quartas da Libertadores em 2019, quando o Flamengo se classificou e chegou ao bicampeonato continental.

Outro duelo importante no período praticamente definiu o octa nacional para o Rubro-Negro. Em fevereiro de 2021, o Rubro-Negro contou com o poder de decisão de Gabigol já na penúltima rodada do Brasileirão 2020 para assumir a ponta do campeonato.

Flamengo e Inter vivem momentos distintos

Se o último encontro entre as equipes definiu o título do Campeonato Brasileiro, o encontro deste domingo tem um panorama bem diferente.

Os Colorados já estão em seu segundo treinador na temporada e segue buscando boas sequências. A equipe gaúcha venceu apenas um dos últimos 10 jogos sendo, inclusive, eliminados da Libertadores para o Olímpia, próximo adversário do Flamengo na competição.

LEIA AINDA: Flamengo x Inter: árbitro apita seu 12º duelo do Mais Querido na carreira

Já o Flamengo vem de 7 vitórias consecutivas desde a chegada de Renato Gaúcho, que vem quebrando recordes no comando do Mais Querido.

A bola para Flamengo x Internacional, no Maracanã, rola às 18h15.

Confira os melhores momentos de todos os confrontos


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...