Internacional quer dar chapéu no Flamengo por Quintero

O Internacional entrou na disputa com o Flamengo pela contratação do meia Juan Quintero. De acordo com o ge, o clube gaúcho fez contato com o estafe do atleta colombiano, que demonstrou interesse em defender o clube.
Quintero está livre no mercado desde que deixou o River Plate, clube onde estava emprestado. Já o contrato com o Shenzen, clube chinês dono dos direitos de Quintero, chegou ao fim em 1 de janeiro. Sem custos por transferência, Quintero despertou o interesse de diversos clubes e pode se tornar protagonista de uma disputa entre Flamengo e Internacional.
Confira mais: Vitor Pereira projeta duelo de Flamengo e Palmeiras na Supercopa
Apesar do Internacional já estar negociando com o atleta, o Flamengo não tem pressa para concluir a contratação. O clube estuda com bastante cautela a parte física de Quintero, já que o jogador tem histórico de lesões na carreira. A decisão de fazer uma investida pelo colombiano passará pelas mãos de Vitor Pereira.
Aliás, o vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou a possível contratação de Quintero. Questionado sobre o interesse do Flamengo em Quintero e no goleiro Augustín Rossi, Marcos Braz desconversou e disse que não há negociação pelos atletas.
“A situação do Quintero foi um pouco mais no final do ano, não temos absolutamente nada com esses dois jogadores, estamos analisando o custo-benefício, nós analisamos até que ponto temos que fazer um exercício de tentar essa contratação. O Rossi pode assinar um pré-contrato a partir de ontem, mas não temos absolutamente nada. São dois jogadores que a gente gosta e entende que são muito qualificados”, finalizou o dirigente do Flamengo.
Internacional também negocia a contratação de Cuéllar
Além de tentar dar um “chapéu” no Flamengo, o Internacional também negocia com o volante ex-Flamengo Gustavo Cuéllar. Cuéllar defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e foi um pedido do técnico Mano Menezes.
Entretanto, o Al-Hilal não deve liberar nenhum jogador neste mercado de transferências em janeiro. O clube saudita sofreu um transferban da FIFA, ou seja, o clube está proibido de contratar novos jogadores. Portanto, não aceita liberar os do atual elenco até que essa punição caia.