Após o apito final de Internacional x Flamengo, a equipe colorada provocou o Flamengo em seu Twitter. Durante o minuto-a-minuto, o perfil chamou o clube de freguês e ironizou a fama de Sampaoli por pedir sempre reforços. Não é a primeira vez que a equipe sulista provoca o Mais Querido.
No ano passado, após empate no Maracanã, o Internacional provocou o atacante Pedro. O atual camisa 9 do Flamengo vinha de um hat-trick contra o Red Bull Bragantino, ocasião em que o Flamengo venceu por 4×1. Após passar em branco no empate em 0-0, os Colorados provocaram o atacante fazendo referência à paródia do canal “Futparódias”, na qual o atacante é citado como “9 bolado”.
Leia também: Armadilha assusta Sampaoli no Flamengo: ‘Risco muito grande’
Confira as provocações do Internacional
A primeira foi logo após o apito final. Em um Tweet, a conta do clube chamou o Flamengo de “Freguês do Rio” e exaltou a vitória da equipe da casa. Em seguida, ironizaram o treinador Jorge Sampaoli por sua fama de pedir vários reforços. O meme surgiu desde a passagem do argentino no Atlético Mineiro.
O Flamengo não vence o Internacional no Beira-Rio desde 2021, quando bateu a equipe Colorada por 2-1. Aliás, essa foi a última vitória do Mais Querido contra o Internacional. Desde então, o Internacional ganhou, além da partida de hoje, uma partida e empatou outra. A derrota do Flamengo no ano passado foi na estreia do técnico Dorival Júnior. Andreas Pereira foi o autor do gol rubro-negro na ocasião.
Apesar disso, o Internacional não tem um bom retrospecto em decisões contra o Flamengo. Os Colorados foram vice-campeões do Campeonato Brasileiro em três oportunidades que o Mais Querido foi campeão. A primeira foi em 1987, na polêmica Taça União. A segunda oportunidade foi em 2009, em que o Flamengo foi campeão na última rodada batendo o Grêmio. Por último, no Campeonato Brasileiro de 2020, o Internacional perdeu a liderança após perder pro Flamengo na penúltima rodada e perdeu o Brasileirão após não conseguir bater o Corinthians no Beira-Rio, na última rodada.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.