Gabigol pode não atravessar o seu melhor momento, mas sem sombra de dúvidas é uma das principais esperanças de gol para o próximo jogo do Flamengo. Isso porque o camisa 10 é quem mais marcou contra o Internacional no atual elenco, balançando as redes do clube gaúcho quatro vezes. Mas não é só isso. Contando toda a sua carreira, ou seja, o período pelo Santos, o número dobra.
Dessa forma, Gabigol já marcou oito gols contra o Internacional, que está no Top 5 de vítimas do artilheiro. O clube gaúcho está atrás somente de Fluminense, Palmeiras e Athletico. Os dois primeiros estão empatados com 14 gols sofridos, enquanto o atual vice-campeão da Copa Libertadores é o terceiro com 11 gols sofridos.
Leia mais: Gabigol é quem mais ‘puniu’ Inter na atual geração; veja lista
Junto do Inter, Santos e São Paulo também aparecem empatados com oito gols, fechando o bloco dos times que mais sofreram na mão do artilheiro. Corinthians e Vasco, com sete, aparecem logo na sequência. Com o histórico favorável, a torcida espera que Gabigol possa contribuir ferindo o Internacional mais vezes neste sábado (26).
Vale lembrar que Gabigol chegou ao número com menos jogos do que contra a trinca anterior. Isso porque o Flamengo enfrenta o Fluminense muito mais, contando com os Estaduais e outros encontros em mata-mata. Palmeiras e Athletico também tem estado no caminho do Fla regularmente em Libertadores e Copa do Brasil. Tirando as quartas de final da Libertadores 2019, o Inter só encarou o Rubro-Negro no Brasileirão nos últimos anos. Confira o ranking das principais vítimas do artilheiro:
- Fluminense – 14
- Palmeiras – 14
- Athletico – 11
- Internacional – 8
- Santos – 8
- São Paulo – 8
- Corinthians – 7
- Vasco – 7
Gabigol vive maior período de jejum contra o Internacional na carreira
Mesmo com os bons números, também há um fato negativo a se destacar de Gabigol contra o Internacional. Já são três jogos contra o adversário que o artilheiro não balança as redes. Esse é o maior período que o ídolo do Flamengo já ficou sem fazer gol no Inter. Antes disso, Gabi ficou dois jogos seguidos sem marcar, mas em um deles deu assistência.
Tirando essa única vez, Gabigol não ficou jogos consecutivos sem fazer gol no Inter, alternando jogos que marcava com jogos que ficava sem marcar. No entanto, os últimos três jogos são de queda drástica no rendimento contra esse adversário nos dois jogos do Brasileirão 2022 e na partida do primeiro turno de 2023, no Beira-Rio. Todas as vezes o atleta esteve em campo durante os 90 minutos.