Jornalista indica interesse do Flamengo em Thiago Alcântara

15/01/2024, 11:03
Thiago Alcântara Flamengo Liverpool Mercado da Bola

Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram à Europa para negociarem reforços para o Flamengo e devem se encontrar com sonho antigo dos torcedores. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, os dirigentes rubro-negros irão conversar com o meio-campista Thiago Alcântara.

De acordo com o jornalista, Marcos Braz entende que Thiago é uma oportunidade de mercado e pretende avaliar a situação do meia. Os dirigentes tentam marcar reunião com o empresário do atleta, o ex-jogador Mazinho. A contratação do meia de 33 anos seria uma indicação do técnico Tite, que o considera “formidável”.

Leia mais: Hat-trick contra o Barcelona coloca Vini Jr ao lado de outros 2 ídolos do Fla

Thiago está em reta final de seu contrato com o Liverpool, da Inglaterra, e não deve renovar o vínculo. O meio-campista sofreu uma grave lesão no quadril e não entra em campo desde o dia 26 de maio de 2023. Ou seja, está prestes a completar oito meses sem jogar, o que preocupa também ao Flamengo e faz os dirigentes avaliarem com calma o possível reforço..

Além disso, apesar do histórico recente de lesões, Thiago Alcântara ainda possui mercado na Europa. Ele também jogou por Barcelona e Bayern de Munique e fez toda sua carreira em times grandes. Assim, é provável que receba propostas de times em ligas europeias.

Thiago revelou ser torcedor do Flamengo

Desejo do torcedor do Flamengo, Thiago Alcântara é torcedor do clube. Em entrevista ao site inglês BT Sports, o craque, que é filho de Mazinho, ex-jogador do Vasco, contou que torcia para o rival por conta do pai, mas que o histórico gol do Pet na final do Carioca de 2001 o fez trocar de time.

“Eu tenho grandes memórias com essa camisa (Flamengo 2001). Na época, eu estava na casa do Rodrigo, jogador do Leeds, e estávamos assistindo à final entre Flamengo e Vasco. Meu pai cresceu jogando no Vasco, e o pai do Rodrigo foi jogador do Flamengo. E naquela época nós éramos torcedores do Vasco”, disse, antes de completar.

“Nós estávamos em uma casa em que todos da família eram flamenguistas. O Petkovic, jogador rubro-negro, marcou um gol maravilhoso de falta, e naquele dia todos nós nos tornamos flamenguistas. Então a gente fala que traímos meu pai naquele dia, nós éramos bem jovens e já amávamos futebol”, afirmou Thiago.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.