Inter vive maior jejum no Brasileiro desde ano do rebaixamento

24/08/2023, 18:08
Próximo adversário do Flamengo no Maracanã, Internacional vive jejum no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, clube venceu na Libertadores

O Internacional enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o Colorado vive jejum na competição. Isso porque o clube não vence há 8 jogos, totalizando 4 empates e 4 derrotas (16,6% de aproveitamento). É a maior sequência sem vitórias desde 2016, quando ficou 14 partidas. A última vitória do clube no Brasileirão foi há dois meses, quando venceu o Coritiba, fora de casa, assim como o Mengão na última rodada. Mesmo assim, venceu na Libertadores nesta semana.

Dessa forma, o Internacional ocupa a 14ª posição com 24 pontos. Além disso, está à apenas 3 pontos de distância da zona de rebaixamento, uma vez que o Santos, 17º colocado, tem 21, mesma pontuação do Bahia, 16º. Enquanto o Flamengo bateu o Coritiba, fora de casa, na última rodada, a equipe gaúcha perdeu diante de sua torcida para o Fortaleza.

Leia mais: Com golaço de Andreas Pereira, Flamengo venceu o Internacional em 2021; relembre

Inter venceu na Libertadores e tem vantagem

Se por um lado a equipe gaúcha vive fase ruim no Campeonato Brasileiro, na Libertadores vem fazendo boa campanha. O Internacional está nas quartas de final da competição após ter eliminado o River Plate nas oitavas. A equipe de Eduardo Coudet superou os argentinos, nos pênaltis, no Beira-Rio. Na última terça (22), enfrentou o Bolívar, em La Paz, e venceu por 1-0 na altitude.

Contudo, para enfrentar o Flamengo, não contará com seu principal destaque. O goleiro uruguaio Rochet cumprirá suspensão contra o Mais Querido. Na partida contra o Bolívar, o arqueiro foi fundamental para assegurar a vitória. O reserva, John, foi negociado recentemente. Dessa forma, Keiller defenderá a meta do Internacional no Maracanã. Porém, o jogador não atua desde 3 de junho.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.