Intenção do Flamengo em repatriar Oscar desperta interesse de outros clubes
A notícia de que Flamengo e Oscar estariam negociando repercutiu no mundo do futebol. O renomado jornalista Fabrizio Romano informou que as duas partes conversam sobre um empréstimo até o final do ano. E com a possível liberação do clube chinês, outros clubes brasileiros entraram na briga.
O Flamengo é no momento o clube mais interessado, e o Shanghai estaria disposto a liberar o jogador por empréstimo. O problema é o salário de Oscar na China. O meia tem um dos maiores salários do mundo, cerca de 10 milhões de reais por mês. Para fechar com o Mengão, teria que se adequar a realidade brasileira e reduzir a pedida.
Leia mais: Walace responde a Marinho e empolga torcedores do Flamengo
Oscar está de olho na Copa do Mundo deste ano, e a volta ao Brasil seria sua última cartada para chamar a atenção do técnico Tite. E o Flamengo não está sozinho na briga pelo craque. O Atlético Mineiro é outro que estaria de olho e interessado em reeditar a dupla Oscar e Hulk, que jogaram juntos na China. Mas o salário de Oscar faz o clube recuar.
O Corinthians também quer repatriar Oscar. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que afirma que o clube paulista consultou o agente do jogador para entender melhor sobre a situação, mas, no entanto, não fizeram nenhuma proposta.
As contratações do Flamengo
Forte no mercado de transferências e prometendo novos reforços, até o momento o Mengão contratou Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Enquanto isso, nesta semana os dirigentes devem fechar a negociação e colocar o volante Walace no Flamengo. Falta a liberação da Udinese, mas os agentes do jogador estão na Itália para conseguir concretizar a transferência.
Outro que está na mira é o Wendel, volante do Zenit. O Flamengo tenta o empréstimo do jogador, mas a situação é complicada. Wendel é o melhor jogador do clube russo, que não quer liberar. Mas a negociação continua e o Flamengo aguarda.