Insta Verde volta a clamar: 'Flamengo não pode construir estádio'

08/11/2022, 12:38
Atualizado: 01/11/2023
insta verde volta a falar de flamengo

Com uma média de público de quase 54 mil pessoas, o Flamengo lidera no Brasileirão este quesito com larga vantagem ao segundo colocado. Em seguida, vem o Corinthians, com 38 mil e o Palmeiras em terceiro, na marca de 36 mil. Dessa forma, o tema foi abordado pelo canal palmeirense ”Não Importa O Que Digam”.

De acordo com o youtuber Fernando Baliza, mais conhecido como Insta Verde, caso o Fla saía do Maracanã e construa um estádio para 100 mil pessoas, que é a meta do Mais Querido, a tendência é que o abismo financeiro entre o Mengão e outros clubes aumente ainda mais. Além disso, o influencer citou a cota da Globo, como outra justificativa de alerta.

Leia também: ‘Gerson está voltando para o Flamengo’, crava jornalista

”O Flamengo não pode ter um estádio de 100 mil pessoas. Porque esses caras possuem capacidade para subir a média de público para 70, 80 mil. Como que o Palmeiras, olhando para essa média de público do Flamengo, vai subir a sua folha ao ponto do Fla? Perante ao que recebe da Rede Globo e ao que o clube mesmo tem no seu fundo de caixa. Mas, essa tabela já coloca na cara da Globo que essa divisão de cotas é injusta e precisa ser repensada, porque se não o Flamengo vai continuar dominando e eu não acho justo”, disse Fernando.

Em que pé está a situação do novo estádio do Flamengo

O Fla segue estudando o melhor terreno para levantar sua arena. A região do Gasômetro segue como uma incógnita, já que tem o solo contaminado pelo forte vazamento de gás da área.

Conforme dito pelo jornalista Bernardo Ramos, não existe qualquer hipótese do anuncio ser feito ainda nesta temporada. Anteriormente, rumores davam conta de que o presidente Rodolfo Landim iria anunciar a pedra fundamental no dia 15 de novembro, aniversário do Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...