Inglaterra joga mal e fica no empate com os Estados Unidos

A Seleção Inglaterra jogou mal e ficou no empate em 0 a 0 com os Estados Unidos pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. Os americanos suportaram uma pressão inicial e tomaram conta da partida com contra-ataques mas sentiram a parte física na segunda etapa e o jogo perdeu intensidade.
Assim, o grupo B da Copa do Mundo terá todos os classificados sendo definidos na última rodada, todos os times ainda tem chances matemáticas de classificação. A Inglaterra enfrenta País de Gales e os Estados Unidos jogam contra o Irã na próxima terça-feira (29), ambas as partidas serão ás 16h.
Leia mais: Sem Danilo: quem pode ser o lateral-direito do Brasil na Copa do Mundo?
Como foi o jogo entre Inglaterra e Estados Unidos pela Copa do Mundo
No início do primeiro tempo a Inglaterra ameaçou uma pressão e parecia que dominaria a partida. Logo aos 10 minutos tiveram boa chance em cabeçada de Harry Kane. Contudo, aos 20 minutos o Estados Unidos conseguiram encaixar contra-ataques e passaram a levar perigo aos ingleses.
A Inglaterra teve mais chances claras no primeiro tempo, mas longe de ser o time que goleou o Irã. Além disso, as melhores chances da primeira etapa foram dos Estados Unidos, primeiro aos 25 com chute de Mckenzie dentro da pequena área, em seguida, Pulisic explodiu o travessão aos 32 minutos de jogo.
O primeiro tempo chegou ao fim com 61% de posse de bola para a Inglaterra. Por outro lado, foram os Estados Unidos que tiveram mais finalizações, seis finalizações dos americanos contra apenas quatro da Inglaterra.
2 tempo
O segundo tempo começou melhor para os Estados Unidos, a Inglaterra parece ter sentido o primeiro tempo ruim e começou a segunda etapa devagar. Comandados por Pulisic e Weah, os americanos chegavam com muita velocidade na área defendida por Pickford.
Assim como no primeiro tempo, a Inglaterra tentou diminuir a velocidade do jogo mantendo a posse de bola, mas com pouca agressividade. Os contra-ataques dos Estados Unidos levavam cada vez mais perigo e o time americano passou a tomar conta da partida.
Aos 20 minutos as duas equipes parecem ter sentido a parte física e o jogo perdeu intensidade. O banco de reservas estrelado da Inglaterra fez a diferença, entraram Grealish e Henderson aos 23 minutos da segunda etapa e os ingleses melhoraram no jogo mas sem ameaçar a meta americana.
Já no fim da partida, Rashford tentou chute de fora da área mas a bola foi fraca e ficou nas mãos do goleiro Turner. E essa foi a última chance do jogo, que terminou empatado em 0 a 0.