Inglaterra atropela o Irã e goleia em estreia na Copa do Mundo

21/11/2022, 13:07
Seleção da Inglaterra comemora goleada com 6 gols na Copa do Mundo

A Inglaterra mostrou seu cartão de visitas para os que ainda duvidam da sua força nessa Copa do Mundo. Os ingleses estrearam nesta segunda-feira (21), no primeiro jogo do dia, não tomaram conhecimento da Seleção do Irã e golearam por 6 a 2. Os gols foram marcados por Bellingham, Saka (2x), Sterling, Rashford e Grealish. Pelo time iraniano, Taremi marcou duas vezes.

O jogo já começou com a Inglaterra mostrando que iria controlar as ações da partida e iria martelar até conseguir furar a retranca do Irã. O time comandado pelo português Carlos Queiroz foi a campo com uma linha de cinco defensores, e tentou repetir a estratégia de outras Copas, quando conseguiu empatar com Portugal, por exemplo.

Leia mais: Presidente da Conmebol cita Flamengo e dá notícia sobre Mundial

No entanto, desta vez os iranianos não conseguiram parar os jovens talentos do “English Team”. Logo no começo do jogo, após cruzamento de Kane, o goleiro Alireza Beiranvand se chocou com um companheiro de equipe e precisou ser substituído, por conta do protocolo de concussão. O jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos.

Logo depois do retorno da partida, o meia Bellingham, de 19 anos, completou cruzamento de Luke Shaw, aos 35, e marcou um belo gol de cabeça. Ali era o início da goleada. Poucos minutos depois, Saka marcou um golaço após bate-rebate dentro da área, e ainda no primeiro tempo, Sterling marcou o terceiro.

Inglaterra domina, goleia e começa bem na Copa do Mundo

Apesar dos três a zero no placar, a Inglaterra voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e continuou massacrando o Irã. Portanto, aos 17 minutos da segunda etapa, Saka foi cortando da direita para o meio da área e marcou o quarto gol da Inglaterra. O atacante do Irã, Mehdi Taremi diminuiu três minutos depois, mas Rashford, atacante do Manchester United ampliou para 5 a 1, e Grealish, do City, marcou o sexto gol da goleada.

Mesmo com a partida já resolvida, o árbitro brasileiro Raphael Clauss deu 10 minutos de acréscimos, e no último minuto foi chamado para rever um lance no VAR, que acabou com a marcação de um pênalti para o Irã. O centroavante Taremi bateu e marcou seu segundo gol na partida. Placar final: Inglaterra 6×2 Irã.

Os times voltam a campo ainda nesta semana. Enquanto a Inglaterra enfrenta os Estados Unidos, na sexta-feira (25), o Irã tenta se recuperar da goleada contra o País de Gales.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.