Com 282 mil seguidores no Tik Tok e 137 mil no Instagram, o influencer manauara Vinicius Costa, mais conhecido como Vini Rubro-Negro, cedeu entrevista ao MRN e falou sobre a emoção de ver o Flamengo em sua cidade depois de oito anos. O Mengão estreou no Campeonato Carioca vencendo o Audax na Arena da Amazônia por 4 a 0.
“Foi uma sensação única e inesquecível, com o tempo os torcedores do Rio estão entendo a importância da representatividade do Flamengo fora do seu estado. Você ver o clube que você ama, acompanha e torce incondicionalmente não tem preço. Muitos manauaras não tem condições de viajar ao Rio então foi um grande presente”, disse Vini para nossa reportagem.
➕: Thiago Alcântara é direto sobre transferência ao Flamengo
Para Vinicius, Manaus tem a capacidade de substituir Brasília e virar a segunda casa do Flamengo em território nacional.
“Já fiz várias manifestações bem antes do Flamengo vir a Manaus sobre a possibilidade de Manaus entrar mais na rota do Rubro-Negro. Sei que a logística é complicada, mas aqui o clube vai sempre ser muito nem recebido e ter uma torcida apaixonada, acho a ideia de Manaus virar a sua segunda casa incrível”, pontuou.
Diferença da torcida do Flamengo no Rio para Manaus
Cobrindo o Flamengo em suas redes sociais, Vinicius já esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o Mengão no Maracanã. Sua última partida em solo carioca foi contra o Independiente del Valle, na final da Recopa de 2023. Sendo assim, o influencer fez a comparação sobre as duas torcidas.
“A principal diferença na minha opinião é a cultura de estádio, por parte da torcida e também dos organizadores do Flamengo. Manaus é uma cidade de Copa do Mundo e Olimpíada, mas é muito recente ver o povo manauara lotando a Arena e até mesmo os estádios menores da cidade. Isso com muita ajuda da grande fase do Amazonas, então ainda falta talvez um “entrosamento” da organização para facilitar a vida do torcedor e do próprio torcedor de se acostumar a ir aos estádios”, ressaltou.
Vini foi reconhecido e recebeu o carinho de torcedores do Flamengo no desembarque em Manaus
“Tão especial quanto o jogo foi receber o Flamengo no aeroporto e sem dúvidas sentir o carinho das pessoas em relação ao meu trabalho. Fui o primeiro daqui a afirmar que o clube viria com os titulares e recebi muito reconhecimento das pessoas que estavam inseguras com a partida. Até autógrafo eu dei, algo que eu pensava que era apenas coisa de jogador de futebol”, concluiu Vini.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...