Inferno na berlinda! Flamengo será julgado por incidentes contra o Atlético-MG
A festa que a torcida do Flamengo fez em 13 de julho contra o Atlético-MG no Maracanã, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, ainda está rendendo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o Rubro-Negro por fatos ocorridos antes, durante e depois do jogo.
O julgamento vai acontecer em 10 de agosto e as penas possíveis vão de multas de até R$ 100 mil, perda de mando de campo e até interdição do estádio. Estão na denúncia contra o Flamengo o uso de sinalizadores, arremesso de objetos ao campo, atraso no início da partida por causa da fumaça e apedrejamento do ônibus da equipe mineira.
Leia Mais: Manteve o respeito! MPF arquiva denúncia contra Arrascaeta por apologia ao uso de maconha
A procuradoria do STJD viu diversas irregularidades no dia da partida. Por isso, o Flamengo foi denunciado. Entre os motivos está o fato de não oferecer a segurança e a infraestrutura necessária para a realização da partida. A denúncia cita ainda que torcedores sem ingressos invadiram o estádio.
Flamengo venceu o Atlético-MG com grande festa
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2×0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Arrascaeta marcou os dois gols. Além disso, o jogo registrou casa cheia, com mais de 65 mil torcedores no Maracanã. Dessa forma, a partida teve um clima especial após a vitória dos mineiros em Belo Horizonte por 2×1. Após o jogo, Gabigol afirmou que o Atlético iria enfrentar um inferno no Maracanã.