Mesmo que não seja fácil, o Independiente, da Argentina, tem Guillermo Varela, do Flamengo, como o principal foco para a lateral direita em 2024. De acordo com o perfil Analytics Independiente, o ‘Rei de Copas’ enxerga no lateral uruguaio de 30 anos como uma grande possibilidade na janela que se abre neste mês de janeiro. Entretanto, sabe que não será nada fácil.
A primeira dificuldade é o salário que Varela recebe no Flamengo. O ex-lateral-direito do Real Madrid e do Manchester United recebe por mês uma quantia que está fora da realidade financeira do Independiente. Além disso, o segundo entrave, é o desejo do técnico Tite, que gosta do futebol do jogador e promete dar chances a Varela nesta nova temporada.
Leia também: Real Madrid adia estreia de turco revelado por ex-Flamengo
O único fato que pode jogar a favor do Independiente é que o Flamengo quer negociar um dos três laterais-direitos que tem no seu elenco. Mas o principal nome para deixar a Gávea é de Matheuzinho. Inclusive, o Mengão aceitou uma oferta de R$ 21 milhões pelo jogador, mas o defensor acabou recusando se transferir para o Red Bull Bragantino. Caso Matheuzinho não deixe o Fla, Varela ou Wesley podem ser negociados.
Contrato de Varela com o Flamengo é até 2025
No início do ano de 2023, o Flamengo acertou a permanência definitiva do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela em pronunciamento nas redes sociais.
“Flamengo e Guillermo Varela assinaram pré-contrato de trabalho. O lateral uruguaio segue no Mais Querido até 31 de dezembro de 2025”, publicou o perfil oficial do clube na web. O acordo vinha sendo costurado desde fim de 2022, mas a assinatura só aconteceu em janeiro o ano passado. O Mengão ficou com Varela em definitivo sem dar qualquer compensação financeira ao Dínamo Moscou, ex-clube do uruguaio.