Independência e sorte! Último jogo do Flamengo no Maraca pela Libertadores 2022 será no feriado

12/08/2022, 15:32
último jogo do Flamengo no Maracanã pela Libertadores será no feriado da Independência

A Conmebol confirmou as datas, horários e a transmissão dos jogos das semifinais da Libertadores da América. Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina, irão se enfrentar nos dias 31 de agosto e sete de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Enquanto isso, Palmeiras e Athletico Paranaense jogam às terças-feiras, dias 30/07 e 06/08. Os dois jogos do Mengão serão às quartas-feiras. Todos os jogos das semifinais serão disputados às 21h30, horário de Brasília.

Leia mais: Canhotinha de Ouro recebe camisa de Arrascaeta e exalta craque do Flamengo

A primeira partida do confronto Flamengo x Vélez será disputada no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Então, a partida decisiva acontece no Maracanã. O Rubro-Negro decide a eliminatória em casa por ter melhor campanha na primeira fase do que seu adversário. O Mengão teve a segunda melhor campanha na fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras, que ficou do outro lado da chave.

A final da Libertadores será no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Ou seja, o Flamengo se despede do Maracanã no Dia da Independência, 07 de setembro, no jogo decisivo da semifinal.

Os jogos entre Flamengo e Vélez terão transmissão exclusiva da ESPN, enquanto Palmeiras x Athletico terá transmissão em TV aberta, pelo SBT.

Próximos jogo do Flamengo

Antes de enfrentar o Vélez Sarsfield pela Libertadores, no dia 31, o Flamengo tem outros compromissos importantes. No domingo (14), enfrenta o Athletico-PR pelo Brasileirão. Posteriormente, vai até Curitiba enfrentar o Athletico mais uma vez, mas agora pela Copa do Brasil.

No dia 21/08, O Rubro-Negro viaja até São Paulo e enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida decisiva para as pretensões do time no Campeonato Brasileiro. Já no dia 27/08, clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Ou seja, serão quatro jogos pegados e difíceis antes da tão esperada semifinal da Libertadores.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.