Indefinição sobre Gerson limita apetite do Flamengo por contratações

13/12/2022, 20:35
Ex-Flamengo, Gerson pode ser vendido ao Aston Villa

O Flamengo segue esperando uma definição sobre se poderá repatriar o meia Gerson. O Olympique de Marseille ainda mantém a posição de não aceitar menos de 20 milhôes de Euros para negociar os 80% dos direitos econômicos do jogador.

O jornalista Mauro Cezar Pereira publicou vídeo nesta terça-feira (13) em que revela que o Flamengo não desistiu de contratar o Coringa. Mauro afirma no vídeo que o Rubro-Negro está adotando a mesma estratégia de contratações anteriores.

Leia Mais: Messi faz brasileiros sentirem o que boquenses sentiram com o Flamengo na Libertadores

De acordo com Mauro, o Flamengo fez a proposta e se retirou das negociações quando o Olympique não aceitou os termos. O Mais Querido ofereceu 16 milhões de Euros, mas pagando apenas 9,5 milhões de Euros, pois o Rubro-Negro ainda tem 6,5 milhões de Euros a receber da venda original, em 2021.

Gerson é o principal alvo do Flamengo na janela de início de ano

Mauro Cezar Pereira informa no vídeo que a definição do caso Gerson vai influenciar nos demais movimentos do clube na janela de contratações de início de ano. De acordo com Mauro, o Rubro-Negro considera a repatriação do volante como o principal objetivo.

Caso o Flamengo consiga trazer Gerson de volta, o clube não deve fazer investimentos maiores. Por outro lado, caso o negócio não aconteça, o Mais Querido terá mais folga para investir em outros jogadores.

Até o momento, o Flamengo fez apenas ajustes no elenco que já estava no clube. O Rubro-Negro disse adeus aos Diegos Alves e Ribas, Rodinei, Thuler e o técnico Dorival Júnior. Por outro lado, David Luiz, Filipe Luís e Ayrton Lucas renovaram seus vínculos.

O Flamengo retorna às atividades em 26 de dezembro para exames médicos e cinco dias de atividades antes do recesso de ano novo. A primeira competição de 2023 será o Campeonato Estadual, seguido da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-americana.