Inacreditável! Torcedor do Flamengo teve arritmia ao assistir Renê cobrando pênalti

12/05/2023, 12:12
Atualizado: 01/11/2023

O Flamengo é mundialmente por sua torcida apaixonada, somando mais de 42 milhões de rubro-negros ao redor do planeta. Um deles é o carioca Matheus Lima, que teve seu coração colocado a prova com o Mais Querido, em 2019.

O torcedor esteve no programa “Que História é Essa, Porchat?” do comediante Fábio Porchat, no último mês. Durante sua participação, Matheus contou sua história impressionante envolvendo o Mengão, que aconteceu em julho de 2019. O jogo em questão foi contra o Emelec, na segunda partida das oitavas da Libertadores.

Leia mais: Torcedor do Flamengo revela história fantástica sobre Ayrton Lucas

Na ida, o Fla perdeu por 2 a 0 fora de casa. A decisão ficou então para o Maracanã, e Matheus marcou presença. Ainda no tempo normal, o Mais Querido conseguiu empatar no agregado, mas o jogo se encaminhou para os pênaltis. A partir daí, começa a aventura de Matheus. Isso porque, o torcedor tem uma doença no coração chamada síndrome de Wolff-Parkinson-White. Essa patologia gera crises de arritmia cardíaca, fazendo com que os batimentos do coração acelere rapidamente.

Matheus entrou em crise ao saber que Renê cobraria pênalti

“Entrei no Maracanã às 19h20, o jogo era tipo 22h. Já fiquei impaciente, torcida entrou naquela pulsação, e já foi mexendo comigo. E na época, eu tinha um telefone muito ruim, ele ligava e desligava sozinho. E eu pensei que não poderia usar ele muito, porque se ele descarregasse, minha mãe ia morrer”, explica.

Sozinho no Setor Oeste do Maraca, Matheus relembra os momentos de tensão das cobranças de pênalti entre Flamengo e Emelec. Nesse momento, o torcedor percebeu que seus batimentos já estavam mais rápidos que o comum.

“Quando o jogo vai pra pênalti, eu pensei: fo***. A gente sofria muito em cobranças de pênaltis, era vice, eliminado. Eu peguei meu telefone para ver quem ia bater, mas não consegui. Até que eu ouvi um cara falar que o Renê ia bater. Eu pensei de novo: fo***. E quando eu fazia movimentos bruscos, pra baixo, o coração disparava. Lembro que eu me abaixei e dei um tapa na cadeira, e nisso quando eu levantei, já era. Meu coração já tava igual uma britadeira”, disse.

Torcedor precisou ir ao hospital durante o jogo do Flamengo

Já sabendo que estava tendo uma crise de arritmia, o torcedor precisou ir até a enfermaria do Maracanã. Lá, as enfermeiras encaminharam ele para o hospital mais próximo. Matheus relembrou o momento.

“Quando abri a sala, cara… era tipo medicina de guerra. Era uns quatro caras sentados com a camisa do Flamengo no chão, tomando soro e medindo pressão. As enfermeiras loucas dentro da sala, e eles falavam: ‘Flamengo é isso, mata a gente’. Aí eu falei pra moça que estava tendo uma arritmia, ela mediu meus batimentos. Estava nos 215. Aí ela disse que eu teria que ir pro hospital”.

Após isso, o rubro-negro relata que tentou informar a mãe sobre sua ida ao hospital, mas o celular descarregou assim que enviou a mensagem. Ao chegar na ala de urgência, Matheus diz que tomou “a pior medicação da sua vida”. Mas no final das contas, o torcedor saiu bem da aventura.

Porchat presenteia Matheus com camisa autografada

“Quando eu olho pra porta do hospital Souza Aguiar, vejo meu pai pulando. Aí fiquei tranquilo, meu pai já sabia onde eu estava. Aí quando eu tava indo embora, eu vi ele gritando: ‘Por**, passamos!’. Eu chorei e ele também, afinal, tinha dado tudo certo”, finaliza.

No final de 2019, o Flamengo consagrou sua campanha histórica com o título da Libertadores após 38 anos. O Mais Querido eliminou o Emelec, e em seguida, deixou Internacional e Grêmio pelo caminho. Na grande decisão, a primeira final única da história da competição, o Rubro-Negro virou contra o River Plate nos últimos minutos.

Ao final do programa, Fábio Porchat presentou o torcedor Matheus Lima com um Manto Sagrado, com o autógrafo de todo o elenco rubro-negro campeão da Libertadores em 2019. Veja o episódio na íntegra:


Compartilhe