Nesta quarta-feira (13), Gabigol deu entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 3×0 para o Athletico-PR. O camisa 10, que foi expulso no segundo tempo do jogo, saiu em defesa de Jorge Sampaoli e disparou contra a imprensa ao justificar as escolhas do treinador argentino.
Com desfalques e sem um lateral-esquerdo de ofício, Sampaoli improvisou Thiago Maia na posição e utilizou David Luiz como volante, apesar de ter Allan no banco de reservas. No entanto, Gabigol tratou as mexidas com naturalidade e disse que o time treinou desta maneira durante a semana.
Leia mais: Gabigol ‘concorda’ com VAR mas se justifica de expulsão
“A gente vive um momento que a imprensa não vê os treinos e onde se cria muitas coisas. Chega para o torcedor muita mentira. Vocês acham que sabem muita coisa, mas não sabem. Essa é a verdade. Mas o David treinou no meio, eu joguei mais aberto. As coisas não deram certo, porque perdemos, é claro“, afirmou Gabigol, antes de completar:
“No jogo, acontecem muitas variantes, que às vezes saem do nosso controle. A gente se entrega. Não falta vontade dos jogadores, do Sampaoli, que já deixou claro que é um sonho estar no Flamengo, mas não saiu do jeito que a gente queria. Teremos vídeo e análise pra ver o que podemos melhorar. Creio que faremos isso”.
Gabigol justifica expulsão em derrota do Flamengo
Ainda em entrevista coletiva, Gabriel Barbosa falou sobre a sua expulsão contra o Athletico-PR. O atacante do Flamengo, que estava como capitão do time no Kleber Andrade, recebeu o cartão vermelho após soltar o braço no rosto do jogador adversário, aos 19 minutos do segundo tempo.
“Sobre a minha expulsão, fui me proteger dele. O meu braço foi pra frente e pareceu que foi uma agressão. No VAR, realmente parece. Foi o que falei, precisamos da torcida, precisamos ver os vídeos e ver o que melhorar, mas precisamos da torcida. É ruim ir pra casa derrotado, mas precisamos ir e querer ser campeão”, disse o camisa 10 rubro-negro.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.