Imprensa portuguesa dá destaque à classificação do Flamengo no Carioca

21/03/2022, 23:54
Próximos jogos do Flamengo podem definir futuro da temporada

Os três maiores diários esportivos de Portugal deram destaque à classificação do Flamengo para as finais do Campeonato Carioca 2022. Como é tradição, a imprensa lusa acompanha de perto os feitos de técnicos portugueses no além mar. Foi assim com Jorge Jesus (Flamengo) e é assim com Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Sousa (Flamengo) e Vitor Pereira (Corinthians).

Leia Mais: Flamengo vai usar 10 dias para recuperar mente e corpo dos jogadores e melhorar as finalizações

Os diários A bola, O Jogo e Record dedicaram matérias em suas edições digitais nessa segunda-feira (21) à vitória do Flamengo por 1 x 0 sobre o Vasco na segunda partida das semifinais do Campeonato Carioca.

Em A Bola, a manchete foi: PAULO SOUSA APONTA AO ‘TETRA’ NO CAMPEONATO ESTADUAL

A publicação portuguesa deu destaque à fala do técnico no pós-jogo: “O grande objetivo é o tetra. Conseguimos vencer sem sofrer golos e estamos a trabalhar sobre isso. Neste jogo estrategicamente procurámos baixar o bloco e procurar transições e o plano acabou por correr de acordo com o esperado. Vencemos, não sofremos golos e participámos numa final que nos aproxima de ser tetra.”

Em O Jogo, a chamada principal foi: Paulo Sousa: o “tetra” no pensamento e um elogio ao plantel do Flamengo

No site, foi dada enfase ao trabalho de Paulo Sousa com o elenco, que foi elogiado pelo técnico: “Vejo jogadores com bastante compromisso. Nem sempre regulares, mas com compromisso. Alguns com dificuldades no entendimento tático, o que é algo normal porque temos pedido coisas diferentes. Mas todos com muito compromisso. Precisamos de todos para traduzir o nosso domínio com mais efetividade.”

Em Record, o título da matéria decretava: Paulo Sousa após a chegada à final do Campeonato Carioca: «O grande objetivo é o tetra»

O diário destacou as observações de Paulo Sousa sobre os erros e acertos do time: “A nossa intensidade, principalmente mental, não foi a ideal. Os principais protagonistas, como foi o caso de Arrascaeta, não estiveram no seu melhor nos primeiros 20 minutos. [Houve] muita precipitação e erros de passes simples. As intensidades, seja na mobilidade ou nas transições ofensivas, nem sempre foram as melhores. Sabíamos que ia acontecer em alguns momentos a vantagem do nosso adversário, como aconteceu.”

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo espera Flu ou Bota na final

O Flamengo terá 10 dias sem jogos até o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2022. A partida deve acontecer em 30 ou 31 de março. O adversário vai sair da semifinal entre Fluminense e Botafogo. O tricolor venceu o primeiro jogo por 1 x 0, nessa segunda-feira (21), no Engenhão. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (27) e o Fluminense pode até perder por um gol de diferença para se classificar.