Imprensa polonesa sobre interesse do Flamengo em Paulo Sousa: 'O Real Madrid da América do Sul'

20/12/2021, 12:05
Gabigol faz publicação em homenagem ao aniversariante Bruno Henrique

O Flamengo está mesmo em outro patamar, como afirmou Bruno Henrique, em 2019. Ao citar o interesse do Rubro-Negro no treinador Paulo Sousa, da seleção polonesa, a imprensa da Polônia chamou o clube de “Real Madrid da América do Sul”. A declaração foi do site “TVP Sport“, um dos mais importantes do país do leste europeu, neste domingo (19).

LEIA MAIS: Imprensa da Europa divulga detalhes da reunião entre Paulo Sousa e Flamengo: ‘Positivo’

A publicação explicava as dificuldades que o Flamengo teria em tentar contratar o técnico português. De acordo com a notícia, Paulo Sousa não pensa em deixar a seleção antes de março. Mas ao descrever a sondagem rubro-negra, não poupou elogios ao time do Rio por conta das suas grandeza e força econômica atual:

“Em primeiro lugar, não é um assunto totalmente novo, pois o Flamengo teve contato com Sousa há um ano. À época, o “Real Madrid da América do Sul” procurou um treinador de Portugal após a boa passagem de Jorge Jesus. O lusitano conquistou o Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores com o clube”, escreveu o “TVP Sport”.

Flamengo continua a busca por novo técnico e vê Paulo Sousa como opção difícil

No entanto, o site destaca que a federação polonesa não pensa em ajudar Paulo Sousa em uma possível saída. Segundo a informação que vem da Polônia, a Copa do Mundo é prioridade de ambas as partes. E a equipe local ainda vai disputar as últimas fases das eliminatórias:

“A federação polonesa não pensa em facilitar a saída dos portugueses antes dos play-offs. O negócio é simples: se vencer a Rússia e depois a Suécia ou os Tchecos, Paulo Sousa continua trabalhando e preparando a equipe para Copa do Mundo. Caso dê errado, o técnico vai embora para o Flamengo e a seleção segue sem ele”, dizia a publicação.

Após a primeira reunião do Flamengo com Paulo Sousa, a imprensa europeia classificou o encontro como positivo. Mas o técnico de 51 anos ainda segue à frente da seleção polonesa.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes