Imprensa polonesa critica Paulo Sousa e repercute momento no Flamengo

10/04/2022, 11:56

A vida não anda calma mesmo para Paulo Sousa. O técnico do Flamengo ganhou as páginas dos jornais da Polônia neste final de semana. Criticado por deixar a seleção polonesa no fim de 2021, o Sport.PL destacou o mau momento do profissional no Brasil. Na edição deste domingo (10), o portal lembra do fantasma da demissão rondando o português.

LEIA MAIS: Técnico do Atlético-GO diz que Flamengo briga para ser campeão e comemora empate

O texto repercutiu os protestos que aconteceram na última sexta-feira (8), no Ninho do Urubu. Além disso, que artigos no Brasil também reclamam do desempenho da equipe. No entanto, a publicação enfatizou que Paulo Sousa foi um dos poucos poupados da fúria da torcida. De acordo com o jornal, o técnico do Flamengo apesar de criticado, ainda tem apoio de rubro-negros:

“Quando um carro se aproximava do portão de entrada (do Ninho do Urubu), era cercado para ver quem estava ao volante. Surpreendentemente, Paulo Sousa estava em um dos poucos que passavam sem problemas”, escreveu o jornalista Dawid Szymczak.

Entretanto, lembrando a sua saída da seleção da Polônia em meio à disputa da repescagem para a Copa do Mundo, o Sport.PL afirmou que Paulo Sousa “deixou o time de forma deselegante no final de dezembro para assumir o clube brasileiro”. Em seguida, citou o fato de agora estar prestes a ser demitido em caso de tropeços.

Paulo Sousa defende seu trabalho falando em reconstrução do Flamengo

Mesmo em meio às críticas, Paulo Sousa defendeu o seu trabalho. De acordo com ele, apesar do mau momento que vive o Flamengo, a equipe está em construção. E ressaltou que o time segue sendo montado conforme o planejado pela direção rubro-negra ao contratá-lo:

CONFIRA: Comentarista da ESPN detona postura de Marcos Braz e teme aumento de tensão no Flamengo

“O peso do empate é que temos que reforçar muitas coisas. É uma equipe em construção. Tivemos várias situações desfavoráveis. Vários jogadores tomaram decisões de ter a equipe a frente deles próprios, pois não se sentiam em condições de dar o seu melhor. O Arão, por poder jogar em uma função que não tem sido treinada. Não tínhamos essa ideia de início de jogo”, explicou aos jornalistas.

Ao falar sobre a cobrança da torcida do Flamengo, Paulo Sousa deu razão aos protestos. Segundo ele, a grandeza do clube pede por vitórias e melhores apresentações;

“A cobrança vai existir sempre num clube grandioso como é o Flamengo. Não é só hoje, sempre é momento de união, darmos as mãos, com cobrança ou sem cobrança. Mas, ela existe sempre. As exigências são altas. E eles (torcedores) também reconhecem”, finalizou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes