Imprensa paulista reclama de falta de Corinthians em coletiva de Tite

17/10/2023, 10:11
Coletiva de Tite pelo Flamengo

O técnico Tite concedeu nesta segunda (16), sua primeira entrevista coletiva como treinador do Flamengo. Alguns jornalistas paulistas, porém, manifestaram revolta sobre o fato de ele não ter sido questionado sobre o Corinthians.

Vale lembrar que Tite negou algumas propostas do Corinthians, inclusive enquanto ele já estava negociando com o Fla e o clube paulista demitiu Vanderlei Luxemburgo.

Leia mais: Tite carrega feito inédito entre treinadores da história do futebol brasileiro

A escolha de treinar o Flamengo causou crise no Corinthians, bem como chateação entre os torcedores. Era esperado por alguns que Tite respondesse às questões sobre a decisão em sua coletiva; no entanto, Tite sequer foi questionado sobre o assunto.

Figuras do jornalismo expuseram sua revolta com a falta de questionamentos sobre Tite e Corinthians

“Zero perguntas ao Tite sobre porque recusou o Corinthians e foi para Flamengo. Jornalisticamente era uma pergunta obrigatória”, disse Eduardo Tironi.

“Se o Jorge Jesus recebe oferta do Flamengo e aceita o Corinthians, não perguntar sobre a recusa dele ao ex-clube numa coletiva em SP seria um absurdo tão grande quanto.”, ressalta Vessoni, em paralelo traçado com Jorge Jesus.

“Corinthians e Seleção. Temas não abordados”, destaca Arnaldo Ribeiro sobre a falta dos temas na coletiva.

“Tite tem a capacidade de não dizer quase nada em meia hora de entrevista. Impressionante. E acho que faltou alguma pergunta de Corinthians. Jornalisticamente importante”, escreveu André Plihal.

Recusa de propostas e decisão de Tite em não enfrentar o Corinthians

Tite recusou o Corinthians em algumas oportunidades durante o ano, e chegou a dizer que só treinaria em 2024. O treinador é visto como ídolo e foi convencido a treinar o Fla ainda esse ano, ainda que este fato tenha causado irritação nos torcedores.

A recusa teve como resultado a contratação de Mano Menezes, para o cargo que ficou vago, pois Luxemburgo foi demitido do clube paulista pouco antes por maus resultados. Vale lembrar que Tite declarou que não treinaria clubes enquanto tivessem um treinador já no cargo.

O acerto do treinador com o Fla causou ainda uma crise política dentro do Corinthians, que viu um dos seus maiores ídolos fechando com o Mais Querido. Além disso, a escolha de contratar Mano ao invés de brigar com o Flamengo para ter Tite pode prejudicar a eleição da chapa de Duílio, atual presidente do Corinthians.

Vale ressaltar também que Tite é ídolo no Corinthians, e poderia ter feito sua estreia pelo Flamengo na Neo Química Arena, porém o treinador estendeu a negociação até após o jogo e não irá enfrentar o ex-clube neste ano.


Partilha