Imprensa internacional repercute tentativa de assalto a jogadores do Flamengo

Atualizado: 08/05/2025, 19:25
Rossi cai para fazer a defesa com as duas mãos em treino no Ninho do Urubu

A tentativa de assalto sofrida por jogadores do Flamengo após o empate em 1 a 1 contra o Central Córdoba-ARG, pela Libertadores, repercutiram na mídia internacional.

➕ Rossi revela sentimento ao Flamengo após ser alvo de tiros no Rio

Na ocasião, os atletas voltavam às suas casas após o desembarque, mas os carros foram alvejados na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, por volta de 5h30 (horário de Brasília).

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Nenhum atleta se feriu, mas o carro do goleiro Rossi acabou acertado por quatro disparos — e o caso, inevitavelmente, foi noticiado também pelas imprensas de outros países.

O "As", da Espanha, noticiou o atentado aos carros dos atletas e deu destaque ao veículo de Rossi, que acabou acertado com mais contundência pelos bandidos.

Do mesmo país, o tradicional "Marca", de Madri, salientou que a Linha Amarela tem registrado "frequentes assaltos e enfrentamentos entre policiais e traficantes de drogas".

O jornal também classificou o Flamengo como "clube mais popular do Brasil e um dos mais poderosos da América do Sul", ressaltando a incredulidade com o acontecimento.

Ainda na Europa, o "A Bola", de Portugal, também seguiu nessa linha e ressaltou logo no título que o carro do goleiro foi acertado pelos criminosos.

Na América do Sul, não foi diferente. Veículos de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, também noticiaram o fato. O "Olé" classificou o ato como "episódio violento".

Também da Argentina, o "Tyc Sports" deu destaque ao fato de que a Linha Amarela "já foi palco de inúmeros episódios de violência, principalmente na madrugada".

Por fim, o "DSports", do Uruguai, relatou "comoção" no mundo do futebol e disse que a tentativa de assalto voltou a levantar preocupações sobre a segurança dos jogadores no Rio de Janeiro.

Apesar do susto, Rossi mantém tranquilidade

No dia seguinte à situação, nesta quinta-feira, o goleiro treinou normalmente no Ninho do Urubu e disse à diretoria do Flamengo que está "tranquilo", segundo o jornalista Venê Casagrande.

No entanto, um alerta foi aceso no Flamengo em relação à segurança dos jogadores nos deslocamentos. Após a passagem dos atletas, outros veículos acabaram sendo roubados no local. 

A tentativa de assalto aconteceu próximo de uma das entradas da Maré, comunidade também acessada pela Linha Amarela. Criminosos armados e utilizando toucas ninja roubavam os motoristas que passavam.

Após o susto, Rossi e o Flamengo voltam a se concentrar no próximo desafio da temporada, a partida contra o Bahia. Válido pelo Brasileirão, o jogo acontece neste sábado, às 21h (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.