Imprensa inglesa repercute momento de Andreas Pereira no Fla: "Pirlo de pré-temporada"
As boas atuações de Andreas pelo Flamengo nos últimos jogos tem tido repercussão na Inglaterra. O jogador pertence ao Manchester United e os torcedores ingleses reagiram aos dois gols mais recentes do atleta, e os veículos ingleses também repercutem o tema. Isso porque o jogador está perto do fim de seu contrato de empréstimo e pode voltar para Manchester antes do início da temporada europeia.
Com a melhora recente, os torcedores parecem já ter visto esse filme antes, e já projetam Andreas no time do Manchester na pré-temporada, jogando bem e se destacando, antes de voltar a se apagar durante a temporada na Inglaterra. O site Manchester Evening News chegou a publicar sobre o assunto com o apelido “Pirlo de pré-temporada”, como alguns torcedores do United se referiram ao atleta após os gols pelo Flamengo.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Paulo Sousa, demitido na última quinta-feira (09) após sequência de resultados ruins e muita pressão da Nação Rubro-Negra, vinha utilizando Andreas Pereira no meio-campo flamenguista um pouco mais recuado, mas chegou a fazer alguns testes colocando o jogador na função de Arrascaeta. O atleta vem se destacando nos últimos jogos, e chegou a marcar dois gols e dar duas assistências nas últimas cinco partidas.
No dia 24/05, Andreas deu assistência uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, na fase de grupos da Libertadores. No Fla-Flu do dia 29/05, o meia marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 no Brasileirão. Na derrota para o Internacional por 3 a 1, no último sábado (11), ele também deixou sua marca. Com apenas um jogo no comando, Dorival parece já confiar em Andreas.
Andreas está perto de deixar o Flamengo
Mas apesar da confiança de Dorival, Andreas está com os dias contados no Mengão. No início do ano, notícias chegaram a circular sobre a compra em definitivo do jogador por parte do Flamengo, mas o clube desistiu, principalmente por conta da alta pedida do clube inglês. O empréstimo do jogador se encerra no dia 30/06, e é provável que o meia tenha que voltar para o Old Trafford depois disso.