Imprensa europeia reage com dureza à goleada do Flamengo Sub-20 sobre o Bayer Leverkusen

A contundente vitória do Flamengo Sub-20 por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, nessa sexta-feira (18), chamou a atenção da imprensa internacional, especialmente na Europa. O resultado foi considerado um verdadeiro vexame para o clube alemão e seu novo treinador, Erik ten Hag.
➕ Joshua explica como Flamengo humilhou Bayer Leverkusen na Gávea
Na Alemanha, o jornal Bild não hesitou em criticar o desempenho do Bayer na estreia do novo treinador. A manchete destacou.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“Derrota pesada contra os meninos do Brasil: Ten Hag começa com um desastre!”.
Em Portugal, o efeito foi comparável. A estreia de Ten Hag foi considerada "horrível" pelo jornal Record, que destacou que a equipe alemã foi "atropelada pelo sub-20 do Flamengo" em um "primeiro teste para esquecer". Por outro lado, o portal ZeroZero fez uma ironia sobre o resultado com o título.
“Que estreia, Ten Hag: Bayer Leverkusen goleado pelos... sub-20 do Flamengo.”
Na Inglaterra, o Sky Sports enfatizou a derrota humilhante do time de Ten Hag e destacou a presença do veterano Granit Xhaka em campo, mesmo com o placar já indicando 5 a 0.
“Bayer Leverkusen de Erik ten Hag é derrotado por 5 a 1 pelo Flamengo Sub-20 no primeiro jogo do ex-técnico do Man United no comando.”
Na Espanha, a repercussão manteve o mesmo tom. O Mundo Deportivo divulgou.
“Ten Hag sofre uma goleada em sua estreia no Leverkusen.”
Essa grande repercussão demonstra não só a força da base do Flamengo, que se destacou com autoridade contra uma equipe europeia recém-chegada a um novo comando, mas também o crescente interesse global pelos jovens talentos do futebol brasileiro.
Como foi o duelo?
O Flamengo entrou em campo com muita determinação e não deu chances ao adversário. Logo aos 2 minutos, Lorran aproveitou um passe de Matheus Gonçalves e chutou no canto direito de Mark Flekken, abrindo o placar. Aos 11 minutos, Gonçalves marcou de novo, agora com um chute desviado, e aos 40, o meia balançou as redes novamente, desta vez de cabeça após um cruzamento de Gusttavo Sousa.
No final do primeiro tempo, Pedro Leão aumentou a vantagem ao aproveitar um rebote na trave. Na segunda etapa, Gusttavo Sousa marcou um golaço de cobertura, fechando o placar para o Flamengo. O time alemão só conseguiu diminuir a diferença no final, com Montrell Culbreath aproveitando um cruzamento de Alex Grimaldo.
Ten Hag, que assumiu o comando do Leverkusen após a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, viu seu primeiro jogo na nova equipe ser considerado um fracasso.