Imprensa do Equador ignora má fase e destaca presença de Gabigol em delegação
‘Gabigol encabeça lista do Flamengo para enfrentar o Aucas’, exalta o jornal El Universo. O camisa 10 não vive sua melhor fase, mas sua presença causa medo nos adversários. Não é para menos, já que o artilheiro decidiu duas finais de Libertadores e é o brasileiro com mais gols na competição: 29, empatado com Luizão. Ou seja, basta marcar uma vez para se isolar e o Aucas pode ser a vítima do gol de número 30.
“Entre suas principais figuras está o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que depois de sentir dores, voltou a treinar na segunda-feira no Rio de Janeiro e em seguida embarcou no avião que levou o Flamengo até a capital equatoriana”, diz o site estrangeiro.
Leia Mais: Ex-jogador do Internacional afirma odiar o Flamengo e cita o Gabigol
Os equatorianos escrevem ainda que Gabigol segue com dores, mas que é uma decisão jogar pela Libertadores: “Gabigol apresenta dores musculares, mas está decidido a estrear na quarta como titular, contra o ‘ídolo del pueblo’, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda“.
Ou seja, Gabigol segue impondo muito respeito na América do Sul. Afinal, o craque acabou de sair de um ano onde marcou o gol do tricampeonato sobre o Athletico. A decisão, inclusive, aconteceu no Equador, mas em Guayaquil.
Argentinos também se preocupam com Gabigol: ‘Atenção, Aucas’
O Diário Olé, da Argentina, que tem o Racing como rival no grupo do Flamengo, também mostrou preocupação. “O atacante brasileiro apresentou problemas físicos, mas estará no jogo da Libertadores com o Flamengo”.
E continua: “No Brasil, deram que o 10 do Flamengo sofre dores musculares, e com a preocupação, começou a se falar que poderia perder a viagem para Quito. Finalmente Gabigol se uniu ao resto do plantel e está disponível para ter minutos”.