Imprensa da Argentina lamenta empate e enaltece força do Flamengo: 'Poderoso'
O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Talleres, na noite desta quarta-feira (4), pela Copa Libertadores, na Argentina e ganhou as páginas do país vizinho. De acordo com o Diário Olé, o time local repetiu sua instabilidade e acabou não suportando a força rubro-negra mesmo saindo na frente do placar.
Segundo o Olé, o resultado acabou sendo amargo por causa do bom desempenho do Talleres. Entretanto, ressaltou que o time do técnico Caixinha conseguiu jogar de igual para igual com um dos melhores times do continente, o Flamengo:
“A irregularidade do Talleres é tamanha que um dia pode ser goleado e no outro jogar de igual para igual com um dos clubes mais poderosos do continente. Em nenhum momento o time respeitou seu rival, nem se assustou com a grandeza de sua história ou a hierarquia de seus jogadores”, escreveu a matéria sobre o jogo.
Leia mais: Paulo Sousa admite problemas do Flamengo e explica falha de Arão
No entanto, a publicação não poupou elogios ao time do Flamengo. Para os argentinos, a equipe de Paulo Sousa impôs a sua superioridade técnica e fez valer o que chamou de “força“:
“O Flamengo conseguiu impor sua força após um chute bárbaro de Giorgian De Arrascaeta que achou o canto. E um gol incrível de Pedro, que acabara de entrar, que saiu sobre o goleiro após excelente passe de Gabigol”, dizia o texto.
Ao final, o jornal lembrou que o empate teve um gosto amargo, mas poderia ser pior contra um dos favoritos da Libertadores:
“O empate deixou um gosto amargo em Córdoba. O Talleres poderia ter vencido, mas contra essas equipes (Flamengo), é importante não perder”, finalizou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes