Imprensa chilena menospreza poderio ofensivo do Flamengo na temporada
Universidad Católica x Flamengo jogam na próxima quinta-feira (28), às 19h, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Mas a imprensa local parece não temer o confronto da Libertadores. Em matéria desta segunda-feira (25), o portal Redgol destaca que a equipe de Paulo Sousa vive mal momento e tem menos gols que os Cruzados.
ESPECIAL: Recordar é viver! Flamengo comemora os 40 anos do Bicampeonato Brasileiro
A Universidad Católica mudou de técnico recentemente. Cristian Paulucci deu lugar a Rodrigo Valenzuela no comando do time chileno. No entanto, ainda tentando engrenar no campeonato do Chile, o texto compara os dois times que vivem momentos parecidos. Mas segundo a matéria, o Flamengo, com menos gols em mais jogos, não assusta como antes:
“Os Cruzados (apelido da Universidad Católica) terão que enfrentar um rival difícil como o Flamengo. Mas o Mengão não chega em seu melhor momento. Nesta temporada, (o Rubro-Negro) marcou apenas 15 gols, mesma quantidade que a Católica, mas com mais jogos”, explica.
Chilenos têm lesões e desfalques para encarar o Flamengo
Apesar de não temer os números do Flamengo, os chilenos têm problemas para a partida da Copa Libertadores. De acordo com o portal, o técnico Valenzuela tem cinco dúvidas para o jogo da próxima quinta. Sendo três deles, diz o texto, titulares:
LEIA MAIS: Buscando invencibilidade, Flamengo visita a Universidad Católica; veja retrospecto
“A Universidad Católica vive um momento difícil e tem cinco dúvidas para o jogo de quinta-feira. Mas três deles são centrais, o que os obrigará a mexer na equipe para resolver o problema”, diz o RedGol.
A Universidad Católica está em nono lugar na classificação do Campeonato Chileno. Já no Grupo H da Libertadores, é a vice-líder, justamente atrás do Flamengo. Tem uma vitória e uma derrota no torneio.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes