Imprensa chilena critica torcida do Flamengo por Vidal: 'Cruéis'
O martelo já foi batido. Em entrevista com a Seleção Chilena, o volante do Flamengo, Arturo Vidal, cravou que não continuará na Gávea em 2024. O contrato do jogador com o Mengão se encerra em dezembro e não será estendido pelo clube. Por isso, o tema já está sendo debatido na imprensa chilena e virou pauta do jornal Al Aire Libre.
De acordo o portal, faltou sensibilidade por parte da torcida do Flamengo pelas críticas destinadas a declaração de Vidal: ”Hinchas de Flamengo fueron crueles tras anuncio de Arturo Vidal”, publicou o site em sua capa.
Leia também: Everton Cebolinha provoca Grêmio após gol pelo Flamengo
”Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, contou Vidal.
Em seguida, o experiente atleta de 36 anos deixou claro que está bem fisicamente e poderia ajudar o Flamengo, como irá auxiliar a Seleção do Chile na data Fifa.
”Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo. Na sexta-feira verão como estou”, acrescentou.
Por fim, Vidal disse que ainda não conversou com nenhum clube por respeito ao Flamengo
”É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero”, finalizou Arturo. Atualmente, no setor de Vidal, Jorge Sampaoli conta com Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson e o jovem Igor Jesus. Anteriormente, o astro trabalhou com Dorival Júnior, que também o colocava no banco de reservas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...