Depois de passar anos com elencos baratos enquanto passava por um processo de corte de gastos e responsabilidade financeira, hoje o Flamengo consegue contratar estrelas que jogaram no futebol europeu. A diferença para os vizinhos sul-americanos está cada vez maior, o que tem “assustado” torcedores e jornalistas.
O Flamengo já contava com diversos nomes de peso em seu elenco, mas nessa janela de transferências ainda chegaram Arturo Vidal, um dos maiores jogadores da história do Chile, Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Guillermo Varela, e está perto de fechar com Oscar. Todos jogavam no futebol europeu.
Leia mais: Em entrevista à UEFA, Vinícius Júnior se declara ao Flamengo
O elenco do Flamengo foi tema de programa da ESPN argentina. Os jornalistas estão impactados com a diferença entre o Rubro-Negro e os times argentinos: “no que se tornou a Libertadores? É um grande domínio dos brasileiros. Vê o Flamengo, como competir com esta equipe? Boca, River, essas equipes estão tão longe, muito longe das daqui, é horrível!”
Uma das jornalistas cita frase de Lugano, que fala que o Flamengo é o PSG sul-americano: “Diego Lugano dizia que o Flamengo é o PSG sul-americano, e digo que sim, com os destaques que possui. Quando o Vidal entra no segundo tempo você diz ‘chega, pessoal’.”
Jornalistas destacam evolução do Flamengo de 2018 para cá
Um dos argentinos destaca a evolução do elenco rubro-negro de 2018 para cá: “Quando estivemos no Maracanã, transmitir a final entre Flamengo e Independiente, Flamengo tinha uma boa equipe, um time forte, agora, desde que perdeu essa final até hoje, é uma equipe europeia na américa do sul.”
Outro jornalista cita ainda as competições nacionais no Brasil: “Eles dominam tudo. E possuem competições internas muito importantes, a Copa do Brasil, por exemplo, dá 18 milhões de dólares em prêmio. Mas além da Copa do Brasil, o Brasileirão, onde você pode estar em zona de copas e em outro dia, no rebaixamento.”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.