Imperador Adriano saúda aluno por resposta de um verdadeiro rubro-negro
Quantos imperadores o Brasil teve? Essa pergunta simples está presente em toda prova de colégio. Um aluno inspirado deu a unica resposta possível para um rubro-negro de verdade. Todo torcedor do Flamengo sabe que além de Dom Pedro I e Dom Pedro II, houve Adriano. Didico, ele mesmo. O impera da nação vermelha e preta.
Essa história começou em uma sala de aula como muitas outras espalhadas pelo Brasil. A professora perguntou aos alunos quantos imperadores o Brasil já teve. A resposta mais correta, atenta aos fatos, seria Dom Pedro I, que governou de 7/9/1822 até 7/4/1831, e seu filho, Dom Pedro II, que foi Imperador do Brasil entre 7/4/1831 e a proclamação da república, em 15/11/1889.
+ ‘Me marcou muito’: Pedro relembra golaço de Adriano Imperador no Flamengo
Mas o inspirado e dedicado aluno tinha mais a dizer. Para o pequeno rubro-negro, houve mais um imperador nas terras brasilis. Um monarca nascido na Vila Cruzeiro, de família simples e trabalhadora. Reinou através do talento nos pés. A patada que furava redes e a corrida que deixava todos para trás.
Adriano comandou mais de 40 milhões de súditos
Chegou ao poder ao conquistar os mais de 40 milhões de súditos da Nação Rubro-Negra. Ganhou o apelido na Itália, é verdade, mas voltou em 2009 para espalhar seu decreto de que o Flamengo era mais uma vez o maior do Brasil. Depois que a resposta do dedicado pupilo veio a público, o Imperador mostrou que é um homem do povo.
Logo em seguida, ele comentou na postagem da professora. mandou um singelo recado para seu jovem súdito. Tão jovem que certamente nunca viu o imperador em ação. Mas as histórias contadas pelos mais velhos são suficientes para que cada vez mais fãs saúdem o verdadeiro imperador da Nação.