Impasse entre Flamengo e Conmebol pode tirar final da Libertadores do Maracanã

19/10/2023, 12:47
Complexo Maracanã; Prefeitura do Rio anuncia esquema especial de trânsito para Flamengo x Volta Redonda

Flamengo e Conmebol vivem um impasse pois o Rubro-Negro quer mandar seu jogo contra o Bragantino no Maracanã, 6 dias antes da Final da Libertadores.

Entretanto a Conmebol não aceita, com a justificativa de preservar o gramado e organizar a festa da decisão entre Fluminense e Boca Juniors. Só que surgiu mais um empecilho para um acordo entre os dois, envolvendo venda de ingressos.

De acordo com Acelmo Gois, “o Flamengo diz que é o dono do estádio e quer ter mais ingressos e camarotes que Fluminense e Boca Juniors juntos”. Esse impasse aliás poderia tirar a final da Libertadores do Maracanã.

Entretanto, a informação parece exagerada, uma vez que os ingressos dos setores da Conmebol já estão esgotados e Boca e Fluminense têm direito aos ingressos dos setores Norte e Sul.

Leia mais: Adiamento para Data Fifa pode ser solução para Flamengo x Bragantino no Maracanã

Segundo o GE, o impasse entre Flamengo e Conmebol, se dá pois o Flamengo tem direito aos camarotes do setor Leste e o do segundo andar da oeste do Maracanã. Isso se dá pelo Flamengo ser o beneficiário principal do consórcio do ‘Maraca’. As vendas desses camarotes pro jogo entre Fluminense e Boca Juniors ainda não começaram.

Concessão próvisória do Maracanã para Flamengo e Fluminense será renovada

O Flamengo age na prática como se já tivesse assinado a prorrogação do Termo de Permissão de Uso do Maracanã, que vence no dia 23 deste mês. De acordo com o jornal O Globo, o Governo irá anunciar nesta sexta-feira (20) a prorrogação do TPU para Flamengo e Fluminense, atuais gestores do estádio.

A data até animou o Vasco, que entrou na Justiça para solicitar participação em uma nova TPU, assim como Flamengo e Fluminense. 

O Cruzmaltino tentou impedir uma renovação automática para a dupla, entretanto não conseguiram. O Governo escolheu apenas o Mengão e o clube das Laranjeiras para renovar essa concessão.