Com apenas dois meses como técnico do Flamengo, Dorival Júnior colocou o time de volta nos eixos e já caiu nas graças da torcida. Após um péssimo inicio de ano, o Rubro-Negro chega ao segundo semestre como favorito a títulos. Com números incríveis, o novo técnico tem números melhores do que os de Jorge Jesus em 2019.
Vivo no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o ótimo momento do Flamengo se deve muito a chegada de Dorival. O treinador ajustou o time, encaixou Pedro e Gabigol juntos e deu novas funções a alguns jogadores. O resultado é um Flamengo avassalador que tem atropelado seus adversários.
Leia mais: Dá tempo? Flamengo aguarda Oscar para fechar janela de transferências
Desde a chegada de Dorival, o Flamengo está invicto quando joga em casa. E os números são assustadores. De acordo com o SofaScore, foram ao todo 10 jogos, com nove vitórias rubro-negras e um empate, ou seja, 93,3% de aproveitamento. Mas as estatísticas dessas partidas que mostram a superioridade do time:
Nesses 10 jogos, o Flamengo marcou 30 gols e sofreu apenas dois. Isso mesmo, o Flamengo está 30×2 em jogos em casa. Foram ainda 51 grandes chances criadas contra apenas duas grandes chances cedidas. Isso mostra não só o poder do ataque comandado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol, mas também a solidez defensiva do time.
Números são superiores aos de Jorge Jesus no Flamengo
Esses dados absurdos de Dorival Junior no Flamengo superam até o de Jorge Jesus, em 2019. O técnico português que conseguiu mais títulos do que derrotas com o Manto Sagrado teve estatísticas inferiores no seu inicio de trabalho.
Mas como comparação, nos seus primeiros 10 jogos em casa, o Flamengo de Jorge Jesus conquistou oito vitórias e empatou duas vezes. Foram 24 gols marcados e seis sofridos. Portanto, números que também são impressionantes, e mostram como o trabalho atual do clube é ótimo.
O aproveitamento geral de Dorival também é maior do que o de Jorge Jesus. Em 19 jogos desde que chegou, o Flamengo conqusitou 14 vitórias, empatou uma vez e perdeu quatro. Com o mesmo número de Jogos, Jesus venceu 12, empatou cinco e perdeu duas.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.