Maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores da América, Gabriel Barbosa acumula recordes e títulos no futebol sul-americano. Ídolo da maior torcida do Brasil, o camisa 10 também tem a carreira marcada pela sua curta experiência no futebol europeu, que de acordo com Jonas, ex-atacante do Benfica, pode ser explicada pela sua falta de paciência.
Ex-jogador com passagens emblemáticas por Grêmio e Santos, além de ter jogado pela Seleção Brasileira, Jonas é um dos grandes ídolos da história do Benfica. Em participação no “Resenha ESPN”, o atacante que dividiu vestiário com Gabigol no clube português analisou a passagem do jogador do Flamengo em Portugal.
“Faltou um pouco de paciência do Gabigol. Ele havia chegado da Inter de Milão; no primeiro jogo da Champions League o treinador deixou ele fora dos relacionados. Ah, aí ele já apelou, né? Ele pensou ‘estou vindo da Inter, estou vindo pra jogar’, mas nosso time vinha de quatro títulos nacionais. Mas nosso time tinha Enzo Perez de seleção, Mitroglou de seleção, Raúl Jiménez de seleção, nosso time era muito bom!”, disse, antes de completar.
“A gente chegou nele, nós pedimos calma que ele iria jogar. Aí ele chegou no diretor e avisou que ia embora, sendo que ele havia chegado há apenas um mês. Mas ele avisou que ia voltar para o Santos, os caras respeitaram e ele voltou para o Santos”, afirmou Jonas.
Passagem de Gabigol na Europa
Voando no Santos, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Gabigol deixou o clube que o revelou em agosto de 2021 e foi para a Inter de Milão, que pagou cerca de 30 milhões de euros. No entanto, a passagem pouco durou.
Portanto, com a camisa da Inter, Gabigol disputou apenas 10 jogos e marcou um gol. Sem muitas oportunidades, o atacante foi emprestado ao Benfica no ano seguinte. Mas em Portugal o atacante também não teve muitas chances, e assim como contou Jonas, Gabigol não teve paciência e logo pediu para sair.
Assim, depois de voltar para o Santos e disputar a temporada 2018 pelo clube de São Paulo, Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, onde faz história até hoje.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.