Imagens mostram que Marcos Braz mentiu sobre briga com torcedor em entrevista no Flamengo
As imagens das câmeras de segurança do Barrashopping enfim vieram a público nesta terça-feira e mostram que Marcos Braz mentiu sobre a briga com o torcedor Leandro Campos, em setembro. Os vídeos comprovam que, ao contrário do que Braz afirmou em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, a filha de Braz não estava presente na loja no momento em que Campos fez cobranças a Braz que motivaram a agressão.
“Vocês têm que acreditar em mim. Eu fui ameaçado, e ameaçado de morte ao lado da minha filha de 14 anos”, disse Braz na entrevista do Ninho, na qual também garantiu que as imagens comprovariam sua versão.
Leia mais: Acusado de agressão junto com Marcos Braz já foi condenado por quadrilha
As imagens mostram que a filha de Braz, com amigas, já havia deixado a loja onde Braz fazia compras quando Campos se aproxima e fala com Braz. Na sequência, o vídeo mostra Braz e o seu amigo partindo para cima do torcedor. Não é possível ver com detalhes a mordida de Braz na virilha do torcedor, mas há um momento em que ele está caído sobre Leandro.
Na sequência, Braz se levanta e dá socos e chutes no torcedor. Carlos André também chuta o torcedor. Com base nas imagens, o Ministério Público denunciou os dois por lesão corporal leve. A primeira audiência do caso acontece no dia 27 de fevereiro.
Advogada de torcedor anuncia novo processo contra Marcos Braz
A advogada de Leandro Campos anunciou que vai entrar com uma ação por danos morais contra Braz. O Flamengo não quis se pronunciar sobre as imagens.
A Câmara dos Vereadores também informou que a Comissão de Ética considerou os esclarecimentos de Braz suficientes e decidiu não abrir processo por quebra de decoro.
Se for considerado culpado, Braz pode ser condenado a até um ano de prisão. A condenação também pode impedi-lo de concorrer à reeleição como vereador.