Mais uma nova manifestação racista aconteceu na Espanha envolvendo o jovem Vinícius Júnior, joia que surgiu no Flamengo. Desta vez, vândalos depredaram um mural no Santiago Bernabéu. A imagem continha ainda o jogador francês Karim Benzema, mas o pedaço rasgado foi justamente o lado do brasileiro. Assim, Vinícius Júnior teve o rosto rasgado.
Trata-se de uma publicidade sobre o tour no Santiago Bernabéu, ou seja, a visita guiada ao estádio do Real Madrid. O painel conta ainda com um QR Code para maiores informações e gerar o ingresso. Ao lado do camisa 9 merengue, Vinícius Júnior é o principal jogador e garoto-propaganda da campanha.
Leia Mais: Também vítima de racismo na Espanha, ex-Flamengo exalta Vinícius Júnior
“Algumas pessoas realmente têm alguns grandes problemas em suas cabeças. Não preciso dizer de quem era esse rosto, e não me lembro de ter sido assim na última semana”, publicou o jornalista Nils Kern. Confira a imagem:
No entanto, o clube terá que revitalizar o painel por conta de racistas que seguem perseguindo Vinícius Júnior na Espanha. Desde o ano passado, foram dez denúncias concretizas e três já foram arquivadas. Ou seja, pouco fazem os espanhóis na luta contra o racismo ou mesmo pela proteção do jovem atleta de 22 anos.
O país só começou a se mobilizar após o último ataque ao jogador em um jogo de futebol. É que o exterior, e principalmente o Brasil, fizeram muita pressão por providências. Assim, a polícia local prendeu sete torcedores, sendo três do Valencia, envolvidos no último episódio. Os outros quatro são atleticanos que ‘enforcaram’ um boneco com a camisa do jogador em uma ponte, destilando ódio.
Vinícius Júnior foi expulso após sofrer racismo
O último caso de racismo contra Vinícius Júnior aconteceu em Valencia no último domingo (21). Torcedores o chamaram de ‘macaco’ e imitaram o som do animal, tirando o jogador do sério e se recusando a jogar. No entanto, a partida foi paralisada e ele seguiu em campo após o recomeço do jogo. Mas em confusão, acabou acertando o rosto do atacante Hugo Duro ao tentar se desvencilhar de um mata-leão e acabou expulso. Assim, ‘premiando’ os racistas com a expulsão do jogador revelado pelo Mengão.