Com Igor Jesus no Pan, Rodrigo Caio pode suprir ausência de volantes
Na derrota do Flamengo para o Santos, nessa quarta-feira (1º), Rodrigo Caio voltou a ser utilizado, porém, como volante, e não como zagueiro. O jogador de 30 anos já atuou nessa posição em outras ocasiões na carreira. A opção do Tite em colocá-lo no meio-campo se deu pela ausência de volantes no banco de reservas.
No primeiro tempo, Gerson foi expulso e Victor Hugo, único volante de origem no banco, precisou entrar no intervalo. Durante toda etapa final, Tite não tinha mais opção para essa função, com isso colocou Rodrigo Caio. Erick Pulgar estava suspenso e Allan segue em recuperação no pé direito.
Leia mais: A regra é clara: por que Bruno Henrique cumprirá ao menos 2 jogos de suspensão
Além desses volantes, o Flamengo tem o Igor Jesus que está com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos. O cria do Ninho inclusive chegou à final do torneio como titular absoluto da equipe. O Brasil encara o Chile na decisão, neste sábado (04), às 20h.
Igor Jesus aproveita o Pan para ganhar rodagem na temporada. Em 2023, o jovem volante realizou apenas nove jogos no profissional, sendo cinco na Taça Guanabara e quatro no Campeonato Brasileiro.
Flamengo terá apenas 3 volantes à disposição contra o Fortaleza
Com Gerson suspenso e Allan lesionado, o Flamengo terá apenas Thiago Maia, Erick Pulgar e Victor Hugo como opções para volante contra o Fortaleza, no domingo (5). A tendência é que Thiago Maia e Pulgar voltem a formar a dupla titular, com o Victor Hugo no banco e Rodrigo Caio como uma solução em caso extremo.
Igor Jesus disputa a final dos Jogos Pan-Americanos no sábado (4), às 20h. Ou seja, terá menos de 24h para se deslocar para Fortaleza caso o Flamengo o queria à disposição no banco de reservas.
Rodrigo Caio estava sem jogar desde abril
Rodrigo Caio voltou a campo pelo Flamengo após mais de seis meses. O último jogo do zagueiro havia sido contra o Internacional, no dia 23 de abril, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, nessa ocasião, entrou nos acréscimos, diferente diante do Santos, que teve mais minutagem.
Em 2023, Rodrigo Caio disputou dez partidas, com sete como titular e um cartão amarelo. O contrato do defensor vai até o fim do ano e o Flamengo não vai renovar. O atleta busca propostas no mercado para a próxima temporada.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!