Tite terá que mexer bastante na escalação do Flamengo para esta noite (15). Isso porque o Rubro-Negro encara o Bangu com cinco desfalques, sendo quatro apenas no meio-campo. Igor Jesus, cria do Fla, deve voltar a ganhar vez após cinco meses sem entrar em campo.
O treinador terá que lidar com desfalques importantes para o jogo. A começar pela lateral, sem a presença de Matías Viña, que ainda não fez sua estreia. O uruguaio está na Itália para acompanhar o nascimento de sua primeira filha e só retorna ao Brasil na sexta-feira (16). Mas o que de fato preocupa Tite é seu meio-campo, especialmente a ausência de volantes.
➕ Ovação a Gabi e fanatismo pelo Fla: a absurda festa da Nação em Sergipe
De La Cruz é outro desfalque certo no jogo, tratando as dores que vem sentindo nos ombros. Mais um jogador afastado por tratamento é Allan, que só deve ficar à disposição em 12 dias. O Camisa 21 faz trabalho de reequilíbrio muscular e controle de carga. Negociando com o Internacional, Thiago Maia não viajou para Aracaju. Já Pulgar completa a lista, cumprindo suspensão contra o Bangu.
Nesse cenário díficil, o Flamengo fica apenas com dois volantes disponíveis: Gerson e Igor Jesus. O Coringa é nome certo no time titular, enquanto o Garoto do Ninho não joga desde a Era Sampaoli. Ou seja, essa será a primeira chance de Igor Jesus com Tite.
O Garoto do Ninho tem apenas 20 anos e subiu para o profissional no ano passado, contabilizando 15 jogos pelo Flamengo. O último duelo de Igor Jesus pelo Rubro-Negro foi em setembro de 2023, no empate em 0 a 0 contra o Goiás.
Provável escalação do Flamengo contra o Bangu
Com Igor Jesus de novidade, Tite definiu os 11 iniciais do Flamengo para enfrentar o Bangu. Luiz Araújo permanece no time titular após ótima atuação contra o Volta Redonda. Já Gabigol e Bruno Henrique ficam no banco de reservas para os retornos de Pedro e Cebolinha. Confira a provável escalação, divulgada pelo GE:
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.