Igor Jesus está na semifinal do Pan com a Seleção; veja adversário

29/10/2023, 16:08
Igor Jesus em ação pela Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2023

Neste domingo (29), a Seleção Brasileira venceu o Honduras por 3 a 0 pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos. O volante Igor Jesus, do Flamengo, começou no banco de reservas, diferente das duas primeiras partidas. O treinador Ramon Menezes optou por dar oportunidades a quem não vinha atuando tanto.

Igor Jesus entrou no jogo aos 15 minutos da segunda etapa e teve uma participação mediana, ajudando na parte defensiva da equipe. Essa força defensiva aliás é o principal destaque do Brasil que ainda não sofreu gol no Pan, com seis marcados.

Leia mais: Alvo do Flamengo, Oscar se emociona ao conquistar título na China

A Seleção Brasileira terminou na liderança do Grupo B, com nove pontos. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. Estados Unidos e Colômbia duelam às 18h em disputa pela vice-liderança do grupo do Brasil.

Do outro lado, no Grupo A, Chile, mesmo ainda sem jogar pela última rodada, passou em primeiro e o México em segundo, com quatro pontos.

Brasil e México se enfrentam pela semifinal do Pan no mesmo dia e horário de Flamengo x Santos

O Brasil vai encarar o México na semifinal dos Jogos Pan-Americanos, na próxima quarta-feira (1), às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile. No mesmo dia e no mesmo horário, Flamengo e Santos duelam no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na final do Pan, que deve acontecer no dia 4, o Brasil, caso avance, vai encarar o vencedor de Chile x Estados Unidos ou Colômbia.

Igor Jesus deve estar à disposição do Tite apenas no Flamengo x Palmeiras

Caso vá até a final, Igor Jesus retorna ao Flamengo no dia 5 de novembro, porém neste dia haverá o confronto com o Fortaleza, no Castelão. Devido ao desgaste do jogador, há chances do volante retornar apenas para o jogo com o Palmeiras, no dia 8, no Maracanã. Em contrapartida, se parar na semifinal, o jovem atleta pode já reforçar o Mais Querido na rodada seguinte do Brasileirão.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!