Igor Jesus está na semifinal do Pan com a Seleção; veja adversário
Neste domingo (29), a Seleção Brasileira venceu o Honduras por 3 a 0 pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos. O volante Igor Jesus, do Flamengo, começou no banco de reservas, diferente das duas primeiras partidas. O treinador Ramon Menezes optou por dar oportunidades a quem não vinha atuando tanto.
Igor Jesus entrou no jogo aos 15 minutos da segunda etapa e teve uma participação mediana, ajudando na parte defensiva da equipe. Essa força defensiva aliás é o principal destaque do Brasil que ainda não sofreu gol no Pan, com seis marcados.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Oscar se emociona ao conquistar título na China
A Seleção Brasileira terminou na liderança do Grupo B, com nove pontos. Os dois primeiros colocados avançam para a semifinal. Estados Unidos e Colômbia duelam às 18h em disputa pela vice-liderança do grupo do Brasil.
Do outro lado, no Grupo A, Chile, mesmo ainda sem jogar pela última rodada, passou em primeiro e o México em segundo, com quatro pontos.
Brasil e México se enfrentam pela semifinal do Pan no mesmo dia e horário de Flamengo x Santos
O Brasil vai encarar o México na semifinal dos Jogos Pan-Americanos, na próxima quarta-feira (1), às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile. No mesmo dia e no mesmo horário, Flamengo e Santos duelam no Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na final do Pan, que deve acontecer no dia 4, o Brasil, caso avance, vai encarar o vencedor de Chile x Estados Unidos ou Colômbia.
Igor Jesus deve estar à disposição do Tite apenas no Flamengo x Palmeiras
Caso vá até a final, Igor Jesus retorna ao Flamengo no dia 5 de novembro, porém neste dia haverá o confronto com o Fortaleza, no Castelão. Devido ao desgaste do jogador, há chances do volante retornar apenas para o jogo com o Palmeiras, no dia 8, no Maracanã. Em contrapartida, se parar na semifinal, o jovem atleta pode já reforçar o Mais Querido na rodada seguinte do Brasileirão.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!