Igor Jesus deixa Maracanã de bota ortopédica e liga alerta no Flamengo

14/06/2024, 08:17
Atualizado: 14/06/2024
Igor Jesus deixa Maracanã de bota ortopédica e liga alerta com mais um desfalque no Flamengo

O Flamengo enfrentou o Grêmio na última quinta-feira (13), e venceu a partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1. O Rubro-Negro que foi a campo com sete desfalques, precisou lidar com novas baixas, e uma delas é Igor Jesus. Com entorse no tornozelo esquerdo, o jovem deixou o Maracanã de bota ortopédica e liga o alerta.

Tite elogia grupo de jogadores após desfalques: ‘Se não tem equipe, não chega!’

Ao ir embora do estádio, o jogador passou pela zona mista, área onde a imprensa aguarda pelos atletas que vão dar entrevista. A reportagem do Mundo Bola, que estava presente no Maracanã, registrou o exato momento em que o Cria do Ninho do Urubu deixou o local com o pé imobilizado.

Com o Flamengo repleto de desfalques, Tite precisou utilizar os Garotos do Ninho e algumas improvisações para escalar o time mais competitivo possível. Igor Jesus iniciou a partida contra o Grêmio como titular, mas foi substituído ainda no primeiro tempo.

Aos 30 minutos, Igor Jesus sofreu uma entorse o tornozelo esquerdo e demonstrou muita dor, precisando ser substituído. O atleta deixou o gramado de maca, chorando muito, e foi direto para o vestiário para iniciar o tratamento.

As botas ortopédicas são utilizadas para proteger os pés e os tornozelos em casos de lesões onde a imobilização facilita a cura. O objetivo do calçado é manter a área estável, de modo a reduzir riscos de movimentos que possam agravar o quadro. A bota também cumpre o papel de ajudar a distribuir o peso ao caminhar, aliviando a pressão sobre o local afetado.

Com Igor Jesus, lista de desfalques aumenta

Se o Flamengo já lidava com cinco desfalques dos jogadores selecionáveis que disputam a Copa América, mais duas baixas por contusão, a lista de preocupações aumentou. Isso porque, além de Igor Jesus, Everton Cebolinha também se lesionou na partida contra o Grêmio.

O atacante, que é um dos melhores jogadores do Flamengo na temporada, sentiu dores no músculo anterior da coxa direita e também precisou ser substituído. Com as duas novas lesões, o Rubro-Negro chega a um total de nove desfalques e deixa a situação ainda mais complicada para a continuidade do Brasileirão durante a Copa América.

Vale destacar que o calendário do futebol brasileiro não foi paralisado pela Data-Fifa, e o Flamengo pode jogar desfalcado por até nove rodadas devido à disputa da Copa América, caso Uruguai ou Chile cheguem, no mínimo, à semifinal da competição.

O assunto, inclusive, foi abordado por Marcos Braz ao final da partida contra o Grêmio. O vice-presidente de futebol do Flamengo detonou o calendário do futebol brasileiro e definiu como ‘absurda’ a continuidade do campeonato em meio à Data-Fifa.

Apesar dos muitos desfalques, no entanto, o Fla driblou as adversidades e venceu o primeiro de nove confrontos que pode jogar disputado. Agora, precisa mudar de chave e se concentrar no próximo compromisso: o jogo contra o Athletico-PR.

As equipes vão se enfrentar no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.


Compartilhe