Mercado da Bola: Igor Coronado é oferecido ao Flamengo

01/02/2024, 16:20
Atualizado: 01/02/2024
De saída do Al-Ittihad, Igor Coronado foi oferecido ao Flamengo, mas resposta do clube sobre o jogador frustra campanhas da torcida

Perto de deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o brasileiro Igor Coronado foi oferecido ao Flamengo. O meia de 31 anos está próximo de acertar sua rescisão contratual com os árabes e tem desejo de voltar ao futebol brasileiro. A torcida até fez campanha pelo jogador, mas a resposta do clube frustrou os planos da Nação Rubro-Negra.

De acordo com informações do GE, o Flamengo prioriza a zaga no momento, com a contratação de Léo Ortiz. Assim, o clube não cogita fazer nenhum movimento para contratar Igor Coronado no momento. O Fla até vê o meia como bom jogador, porém tem a prioridade no sistema defensivo e vê possíveis salários altos como empecilho.

➕ Bruno Henrique explica aviso de Tite por disputa com Cebolinha

Além disso, o Flamengo prioriza antes de Igor Coronado dar mais minutagem à base. Ainda conforme o GE, a chegada do meia do Al-Ittihad tiraria minutos de atletas como Victor Hugo e Matheus Gonçalves, promessas rubro-negras que atuariam no meio-campo. Há também Lorran, mais novo que os outros dois, que deve pedir passagem logo mais.

Diretoria analisou contratação de Igor Coronado

Há alguns dias, a diretoria já começava a analisar o nome de Igor Coronado. O meia de 31 anos foi um dos melhores jogadores do Al-Ittihad, que conta com estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho. Ele marcou 5 gols e deu 9 assistências nos 21 jogos que disputou na temporada 23/24, conforme informou o site OGol.com.

O Flamengo ainda não descarta a chegada de Igor Coronado, contudo vê Léo Ortiz como prioridade máxima no momento e vê o fim da janela europeia nesta quinta (1º) como trunfo para compra do zagueiro. Vale destacar que para a posição de Coronado, o clube tentou anteriormente Gustavo Scarpa, agora no Atlético-MG, e Evander, do Portland Timbes, na MLS.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.