Apresentado como reforço do Corinthians, o meia Igor Coronado, ex-Al-Ittihad, citou que recebeu uma ligação de Matheus Bachi, auxiliar de Tite, técnico do Flamengo. De acordo com ele, Matheus quis saber como estava a situação do atleta no mundo árabe, porém, a diretoria rubro-negra optou por não avançar nas conversas pelos altos valores envolvidos na transação.
“Nem sabia. Para falar a verdade, chegou agora a mim. Estou representando o Corinthians e tenho que importar com o que o clube pensa. Respeito a opinião dele. Sobre o Flamengo, recebi uma ligação do Matheus, auxiliar do Tite, para saber minha situação na Arábia Saudita. Hoje estou aqui realizando um sonho, espero mostrar meu trabalho dentro de campo para me adaptar o mais rápido possível”, disse Igor Coronado.
➕: Conheça Kialonda Gaspar, angolano oferecido ao Flamengo
Em outro ponto, o atleta explicou o motivo de deixar o mundo árabe depois de seis temporadas. Igor Coronado sonhava em jogar no futebol brasileiro.
“Na Arábia Saudita poderia ficar tranquilamente. Pode jogar oito estrangeiros, estávamos com 10. Quando abriu o mercado, meu empresário falou sobre a possibilidade de voltar. Tinha passado cinco anos e meio no mundo árabe. Precisava de algo novo e nada melhor do que o Corinthians”, pontuou o armador.
Igor Coronado liga alerta para calendário do futebol brasileiro
“Isso vai ser algo que vou ter que me cuidar mais no extra-campo, mas vou procurar com o clube e individualmente fazer o necessário para sempre estar disponível. É algo novo, pois o calendário brasileiro tem muitos jogos, terei que me adaptar. Mas vou me preparar dentro e fora para estar disponível”, finalizou.
Além do Flamengo, Igor Coronado também foi especulado em clubes como Palmeiras e Internacional.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...