Ídolo na Espanha, atuação de Diego Alves é destaque na imprensa europeia
Um dos grandes goleiros da última década na Espanha, Diego Alves virou destaque na imprensa espanhola nesta quinta-feira (23). Os jornais exaltaram a atuação do atleta do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal. Um dos principais veículos do país, o Marca chamou o jogador de “São Diego Alves” em sua versão online.
LEIA MAIS: Neymar no Flamengo? Gabigol convida estrela do PSG e leva torcedores à loucura
Diego Alves foi um dos principais nomes na partida da última quarta. Com importantes defesas, o jogador garantiu a boa vantagem no jogo de ida da Libertadores. No entanto, a atuação também foi elogiada na Espanha, onde atuou por 10 anos:
”Os comandados de Renato Gaúcho foram, por vezes, um rolo compressor. Mas a confiança no ataque disfarçou deficiências na defesa, que teve a estreia de David Luiz. Se não fosse Diego Alves, o resultado seria diferente. Antes dos gols de Bruno Henrique, Diego Alves salvou os cariocas com duas defesas impossíveis após um escanteio”, escreveu o Marca.
Aos 36 anos, Diego é titular absoluto do Flamengo. Mas o texto lembrou da sua vitoriosa passagem pelo país. O goleiro além de chegar à Seleção Brasileira quando jogava no país, ficou marcado por defender pênaltis de Cristiano Ronaldo e Messi:
“O ex-jogador do Almería e do Valencia pegou dois chutes à queima-roupa de Mastriani e Preciado, que eram gols certos. Mas quase na sequência, o goleiro brasileiro frustrou outra oportunidade clara para o Barcelona”, destacou o veículo.
Diego Alves atuou no Almería de 2007 a 2011, quando foi para o Valência. No clube, ficou até 2017 e com grandes atuações. Mas após renovação do elenco, acabou deixando a equipe e acertou com o Flamengo. Desde então, voltou às boas atuações e virou ídolo.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes