Ídolo de Flamengo, Real Madrid e Barcelona se manifesta sobre preconceito contra Vinícius Júnior

16/09/2022, 23:07
Vinícius Júnior com a camisa do Real Madrid

Aos 89 anos, Evaristo de Macedo usou as redes sociais para se posicionar sobre a injúria racial sofrida por Vinícius Júnior. Seu pronunciamento é importante por conhecer o Flamengo e o Real Madrid. Além disso, Evaristo vai além e é um dos poucos a conquistar, também, a torcida do Barcelona. O ex-jogador que atuava como atacante é ídolo nos três clubes.

No Twitter, o ex-atleta aconselhou o jovem e comentou o assunto que esteve em alta já antes do episódio racista: a dança de Vinícius Júnior. Evaristo pede para que o brasileiro revelado pelo Flamengo siga trabalhando e comemorando seus gols com o samba. Enquanto alguns pintam o ato como desrespeitoso, Evaristo vai pelo lado correto: ‘alegria’.

“Menino @vinijr, conselho desse velho: continue treinando forte, jogando bem e fazendo gols, muitos gols. E dance, dance muito. Comemore as vitórias e os gols com seus companheiros e com a torcida madridista. Não é desrespeito, é alegria, é felicidade, é prazer. Forte abraço”, escreve Evaristo.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Vinícius Júnior já se posicionou nas redes sociais, publicando vídeo trabalhado, onde condena o racismo e cita a xenofobia lembrando que outros jogadores comemoram dançando, mas estão criminalizando o jeito de comemorar da joia que brilha em Madrid.

Evaristo de Macedo, que apoia Vinícius Júnior, teve duas passagens pelo Flamengo

Evaristo jogou no Flamengo entre 1953 até 1956. A segunda passagem aconteceu de 1964 até 1966. O ídolo conquistou uma Rio-São Paulo e foi tetracampeão carioca, título que era muito valorizado na época. Vale lembrar que o Mais Querido só conquistou títulos de nível nacional e internacional dos anos 80 em diante.

No Flamengo, atuou ao lado de lendas como Zagallo. Mas uma de suas maiores façanhas foi se tornar ídolo de Barcelona e Real Madrid, rivais na Espanha, o que poucos jogadores conseguiram fazer. Pelo Real, time de Vinícius Júnior, Evaristo foi tricampeão espanhol. Enquanto pelo Barcelona foram dois espanhóis, uma Copa do Rei, dois Ramón de Carranza, duas Taças das Cidades com Feiras e uma Pequena Taça do Mundo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha