Ídolo do Flamengo, Mozer critica Léo Pereira: 'Muito frágil'

31/01/2024, 13:24
Atualizado: 31/01/2024
Mozer em participação no Só Resenha; ídolo do Flamengo criticou Léo Pereira

Presente no hall de maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-zagueiro Mozer falou sobre o momento dos defensores da equipe e criticou Léo Pereira. Campeão do Mundial em 1981, o ídolo afirmou que o Camisa 4 é muito impactado pela pressão dos jogos e relembrou lance em partida de Libertadores.

“Ele se abate com facilidade. Houve um jogo da Libertadores, no Maracanã, em que ele estava na linha lateral, passaram a bola para ele para ele dominar a bola, e a bola passou debaixo do pé dele, e ele caiu de joelhos. Caiu de joelhos! Ficou de joelhos! O cara bateu a lateral, e ele estava ajoelhado,”, disse Mozer, em entrevista ao ‘Só Resenha Podcast’.

➕: Fabrício Bruno tem renovação anunciada pelo Flamengo

As críticas do ex-zagueiro não se limitaram a Léo Pereira, mas foram direcionadas também para a atual geração de jogadores. O ex-zagueiro acredita que os atletas perderam a capacidade de solucionar problemas que surgem no decorrer dos confrontos.

“Eu acredito que os jogadores de hoje, com essa coisa de coach mental, são frágeis, eles não são capazes mentalmente de resolver situações. O Léo Pereira, eu não desgosto dele, mas ele é muito frágil mentalmente. Ele se abate com facilidade”, finalizou.

Mozer foi revelado pelo Flamengo e marcou época na melhor geração do clube de todos os tempos. Peça fundamental da equipe que conquistou Libertadores e Mundial de 1981, ele também conquistou três Campeonatos Brasileiros e dois Estaduais. Foram 291 jogos, com 166 vitórias, 67 empates e 58 derrotas entre 1980 e 1987.

Já Léo Pereira, que completa 28 anos nesta quarta-feira (31), é o zagueiro mais caro da história do Flamengo. Em 202, o Rubro-Negro pagou R$ 34,2 milhões ao Athletico-PR para contratar o defensor. Após início conturbado, com críticas da torcida e atos de indisciplina, ele conquistou seu espaço na equipe em 2022 e é titular absoluto atualmente.

Léo tem 161 partidas com o Manto Sagrado e conquistou oito títulos em quatro temporadas. Entre os principais estão: Libertadores e Copa do Brasil de 2022, Brasileirão de 2020, Recopa Sul Americana de 2020, além de bicampeonato do Carioca e da Supercopa do Brasil.

Léo Pereira será titular contra o Sampaio Corrêa

Tite parece não concordar com a opinião de Mozer sobre Léo Pereira. Afinal, o zagueiro foi titular na reta final da última temporada e iniciou 2024 no time apontado como ideal. Nesta quarta-feira (31), por exemplo, o treinador decidiu fazer mudanças na equipe para confronto com o Sampaio Corrêa, pelo Carioca, e manteve o defensor.

O Camisa 4 deve formar dupla de zaga ao lado de David Luiz, já que Fabrício Bruno foi o escolhido para começar no banco. Ele é um dos seis titulares que seguirá no time para o confronto, ao lado de Rossi, Ayrton Lucas, Pulgar, Gerson e Arrascaeta.

Léo foi titular em todos os do Flamengo no ano até aqui e certamente vai seguir nessa sequência. Isso porque, após o duelo com o Sampaio Corrêa, o Mengão terá clássico contra o Vasco e deve entrar com a força máxima.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.