Ídolo do Flamengo, Marinho recebe alta do hospital após cirurgia

29/02/2024, 09:34
Marinho ao lado de seu busto na Gávea; ídolo do Flamengo recebeu alta após ser agredido

Campeão mundial pelo Flamengo o ex-zagueiro Marinho recebeu alta do hospitalar nesta quarta-feira (28). O ídolo rubro-negro foi internado após ser agredido por vizinho, em Londrina, e precisou passar por cirurgia no maxilar na terça-feira (27), dia em que completou 69 anos.

Marinho passou por procedimento para reparação de danos na face, que durou cerca de quatro horas e foi um sucesso. Segundo familiares, o ex-jogador rubro-negro já está em casa e se recuperando bem. Garantida a recuperação, o foco será buscar a Justiça para identificar o agressor.

➕: Zico palestra sobre DNA Rubro-Negro e Djeni se emociona

Filho de Marinho, Mario Caetano Neto contou que seu pai foi agredido após entrar em uma casa por engano, na última quarta-feira (22), próximo ao local onde mora em Londrina. Após consulta ao médico, foram constatadas fissuras no maxilar e a necessidade de cirurgia.

Neto explicou que Marinho sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) recentemente, que infelizmente deixaram sequelas. O ídolo rubro-negro sofre de esquecimento, e o filho acredita que isso pode ter o levado a entrar na residência errada.

Marinho

Revelado pelo Londrina, Marinho chegou ao Flamengo em 1980 para fazer parte da maior geração da história do clube. Vestindo o Manto Sagrado, o defensor fez 220 jogos, com 124 vitórias, 58 empates e 38 derrotas. Números que resultaram em seis títulos durante sua passagem pelo Mengão, até 1984.

Titular da defesa ao lado de Mozer nos títulos da Libertadores e do Mundial, em 1981, o ídolo do Flamengo venceu também: três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983) e um Carioca (1981).

No dia 1º de maio de 2022, Marinho teve seu rosto eternizado na Gávea. O Flamengo realizou cerimônia para inaugurar um busto em homenagem ao ídolo na sede social. No meio de muitos torcedores, ele recebeu as homenagens e distribuiu fotos e autógrafos.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.