O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) para mais uma decisão. A partir das 19h30, recebe o Atlético-MG no Maracanã pelo Brasileirão. Leandro, ídolo rubro-negro, fez uma rápida análise sobre o jogão de logo mais e mandou recado para os jogadores.
O Peixe Frito tem experiência quando o assunto é Flamengo x Atlético-MG. Estava em campo defendendo o Manto Sagrado em 1981, quando o Mais Querido bateu os mineiros na Libertadores. Hoje, a decisão é pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo precisa vencer para seguir na cola do líder Palmeiras.
Leia mais: Adriano Imperador leva vitória em Flamengo x Atlético-MG
Através do seu Instagram, Leandro deu dicas preciosas para os jogadores do Flamengo. O ídolo reconhece que o jogo será difícil, mas afirma que o Mengão precisa ir para cima dos adversários. O fator casa e torcida ajudará o Flamengo a sair com a vitória.
“Jogo complicado e rivalidade aflorada, de muito tempo. Precisamos continuar do jeito que estamos jogando ultimamente. Correndo, com amor e paixão. Eles virão fortes e nós temos que estar mais fortes. […] A raça está lá. Torcida vai encher o Maracanã. Já vi que está tudo lotado. Quem dera eu pudesse ir. Mas vamos para cima, muita força! Isso é Flamengo, ca****. Vai dar Flamengo, esquece o resto e deixa eles correrem atrás depois”, disse o ex-lateral.
Leandro ainda lembra do grande problema de Tite para o jogo. Erick Pulgar, peça importante do Flamengo, é desfalque. O volante cumpre suspensão nessa rodada e não poderá enfrentar o Atlético-MG. Thiago Maia assume a posição.
“Temos um desfalque importante, que é o Pulgar. Lembra muito o João Gomes. Ele tem uma noção de marcação e vive uma fase excelente. Mas temos gente para suprir”.
Flamengo tem trunfo para enfrentar Atlético-MG
Tite pode servir como um trunfo na partida de logo mais. Isso porque, o treinador do Flamengo tem mais vitórias do que derrotas enfrentando o Atlético.
São 14 jogos de Tite contra o Atlético-MG. O técnico venceu oito vezes, perdeu cinco e empatou uma partida. Além disso, o histórico de gols também anima. São 14 gols em 14 encontros. Mais uma razão para acreditar em Tite hoje é o último embate entre o treinador e a equipe alvinegra. Em 2015, o técnico goleou os mineiros por 3 a 0, quando ainda comandava o Corinthians.