Ídolo do São Paulo quer Wesley na Seleção Brasileira

Atualizado: 16/01/2025, 14:27
Wesley domina bola durante jogo do Flamengo no Maracanã

Wesley terminou o ano de 2024 em alta no futebol brasileiro. Apontado por muitos como um dos melhores da posição no país, o jogador do Flamengo já deveria estar sendo convocado para a Seleção, segundo o ex-jogador Muller, ídolo do São Paulo.

De acordo com Muller, Wesley é o melhor lateral-direito do Brasil e tem tudo para dar certo na Seleção. O ex-jogador ainda alfinetou, afirmando que quando o jogador deixar o país, passará a ser visto com outros olhos e aí, sim, convocado.

➕  Maioria de torcedores do Flamengo concordam com contrato de 3 anos para Jorginho

"Para mim, o melhor lateral-direito que o Brasil tem é o Wesley, do Flamengo. Convoca ele para a seleção para ver se ele não vai dar certo. Lógico que dá. Daqui a pouco ele vai para fora do país e convocam ele. Eu discordo disso", disparou Muller, durante o podcast 'Fala, Jogador'.

A primeira Data Fifa do ano está prevista para acontecer entre os dias 17 e 25 de março. Logo, se espera que a convocação de Dorival Jr aconteça no começo do mês.

Muller ainda afirmou que Wesley não deve para nenhum lateral que estão sendo convocados para a Seleção, destacando característica que lhe agrada no jogador.

"Coloca o Wesley na seleção, ele não deve nada para nenhum lateral de seleção. Ele tem atitude! Passa e dá opção", disse o ex-jogador.

Na última convocação, os laterais direitos chamados foram Danilo e Vanderson. Danilo têm sido o titular da posição e muitas vezes capitão, mesmo que abertamente prefira jogar como zagueiro, como tem atuado na Juventus nos últimos anos.

Permanência de Wesley é tratada com muita importância no Flamengo

Como terminou a temporada em alta, é normal que o assédio de clubes do exterior chegue para Wesley. Mesmo quando esteve me má fase, o jogador quase foi parar na Atalanta. Logo, jogando bem, é de se esperar que grandes clubes o procurem

Recentemente, o Mengão recusou investidas de Milan e Aston Villa pela contratação do lateral, que tem sua permanência tratada como uma das prioridades de José Boto, novo diretor de futebol do clube.

A ideia é segurar Wesley até o Mundial de Clubes, depois, esperando que o jogador esteja ainda mais valorizado, negociá-lo diante uma proposta relevante.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.