Ídolo do Real Madrid projeta Mundial e elogia Flamengo e Dorival
Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, participou nesta quinta-feira (03) de uma live no canal do apresentador Benjamin Back, e falou sobre a possibilidade de uma final de Mundial entre os Galáticos e o Flamengo.
De acordo com o atual embaixador da Fifa, ambos os clubes precisam avançar para a final primeiro. Mas, Roberto surpreendeu ao dizer que o Flamengo está merecendo ter sua segunda conquista da Copa do Mundo de clubes.
Leia também: City quer contratar atacante campeão em 2022 pelo Flamengo
”Primeiro, ambos precisam passar de seus adversários na semifinal, né. Eu pensava a mesma coisa do River na época, e perdeu para um time mexicano. Contar vantagem antes é perigoso. O Flamengo fez por merecer e enfrentou um grande adversário que é o Athletico. Pela estrutura e treinador que tem, o Flamengo está merecendo. O torneio é curto. E torneio assim, é complicado fazer uma análise da final, antes de se classificar”, disse Roberto.
Mesmo assim, ex-jogador pediu calma ao Flamengo
Após derrotar o Athletico-PR em Guayaquil, circulou um vídeo nas redes sociais do vestiário do Fla cantando: ‘Real Madrid, pode esperar, que sua hora vai chegar’. Roberto não curtiu o movimento e deixou a entender que o Mais Querido precisa ter mais respeito com o Madrid. Além disso, revelou que a entidade máxima do futebol ainda não faz ideia de onde será disputado o torneio.
”Quantas vezes o Vidal insinuou algumas palavras contra o Real Madrid. Mas, todas as vezes que fez isso, nem tocou na bola. Mas é o seguinte, do mesmo jeito que o Real levou a Champions e o Flamengo a Libertadores, aproveita esse momento. Falei com o pessoal da Fifa e eles não sabem ainda quando será o campeonato do mundo e nem se continuará existindo esse torneio. Eu sou embaixador da Fifa e estamos conversando muito sobre isso. O Mundial de Clubes para eles não é muito benéfico. Pode acabar a qualquer momento. Eles estão em dúvida onde será o este Mundial. Mas, passem primeiro pela semi”, lembrou.
Por fim, ao ser questionado por Benja sobre a possibilidade do Flamengo conseguir vencer dentro das quatro linhas, Roberto Carlos cravou que totalmente possível.
”Existe uma coisa que chama-se motivação. Quem tiver mais motivado dentro de campo em um final de Mundial, leva. Não importa a qualidade dos dois times. Aqui na Europa se falam que não dão importância ao Mundial, mas quando se conquista, se dão sim”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...